desabafos

sábado, 7 de janeiro de 2012

balanço?!

Já é quase como uma tradição desde que criei o blog, fazer um balanço do meu ano sempre que decorre a passagem para um novo, a verdade é que ainda nao fiz a de 2011 e a vontade é pouquinha, admito.
Mas cá estou, a tentar faze-lo... ao contrario dos ultimos dois anos, acho que pouco me lembro do que se passou neste pelo menos concretamente mas ca vou tentar...
Em janeiro, comecei o novo ano com os mais importantes na minha avó, correu tudo bem e tinha naquela noite uma esperança enorme que o 2011 fosse em tudo melhor que o ano que ja tinha decorrido, aquelas esperanças que toda a gente tem, digamos! Nunca pensei que fosse viver momentos que vivi, tinha o meu namorado comigo, os pais dele que gostam de mim... tudo corria bem, tirando a doença que o acompanhava e nada conseguiamos fazer para que isso nao nos assombrasse, sabia que sobretudo 2011 seria um ano de luta e foi. Em Janeiro, ele começou com os tratamentos e foram momentos arrasadores, choro, tristeza, esperanças, momentos em que uma migalha vencida era uma vitoria digna de ser festejada, diziamos que viviamos dia após dia. Em fevereiro aconteceu o pior que me podia acontecer, o meu namorado partiu... os meses a seguir nao foram nada faceis, tirando pequenas alegrias como a minha afilhada dizer as primeiras palavras, dar os primeiros passos, o seu irmao mais novo ter sido considerado o melhor aluno da escola, a equipa que ele treinava ter sido campea e terem-lhe feito uma homenagem, tudo ia acontecendo e parecia que estavamos tao em baixo que nada era capaz de nos dar a comum alegria de viver, mas sempre fomos sobreviventes e a passo de caracol fomos levantando a moral como ele sempre desejou, vivemos por ele e de certo modo com ele.
Tivemos as nossas recaidas mas tambem conseguimos aguentar-nos e apoiar-nos naqueles que mais nos acompanham neste momento, descobri tambem em 2011 quem sao os meus verdadeiros amigos, aqueles que foram para a universidade, ficaram para tras ou ate mesmo continuavam perto de mim, pelo menos fisicamente deu para entender quem seriam os eternos, aqueles que o tempo passa, as situaçoes mudam, as coisas acontecem mas eles permanecem, confesso que tive surpresas mas tambem desilusoes enormes. A minha melhor amiga continua a mesma e espero que assim continue por muitos mais anos, foi parte essencial da minha vida ao longo destes (dificeis) tempos e tudo aquilo que eu precisava ela la esteve e está. Fiz 18 anos e nada mudou, esperava receber a carta mas a crise nao me fugiu e por isso a carta so as que aparecem no correio mas noventa por cento delas sao contas para pagar, como é claro.  Existiram discussoes com os meus pais e isso creio que nao mudara tao cedo, temos feitios iguais o que nos faz chocar muito uns com os outros. Soube que  a familia ira crescer ainda mais em Março com mais uma prima a caminho, o que me deixa radiante mas reticente porque a minha tia mora em França. Estou, finalmente, no 12º ano, a treinar na equipa da escola. O que parece uma coisa sem importancia mas nao é, porque futebol nao é uma opçao é uma escolha de vida e nao desisti do meu sonho, o que é um passo importante para mim. Ainda tenho esperança de ser madrinha (de um menino era perfeito +.+) ... levei a minha melhor amiga a surfar e ainda hoje considero que todos os esforços foram compensados pela sua alegria, pelo seu espanto e pela presença do seu sorriso e olhar brilhante, ainda digo que foi a melhor coisa que podia ter feito. E tambem ao faze-lo conheci um lado de um rapaz que nao pensei que algum dia viria a conhecer, dai nasceu um pequeno encantamento que, felizmente, nao passou disso mesmo! Comecei a aproximar-me do irmao do meu namorado e descobri nele um refugio, um porto-de-abrigo onde posso embarcar, descobri um coraçao bom, puro e extremamente carinhoso ao ponto de adoptar um menino de 6 meses quando apenas ele tem 23 anos, nao é toda a gente que o faz e eu tenho muito orgulho em o conhecer e ter.
E pronto, acho que o resumo de 2011 está todo :) nao sei que mais possa acrescentar mas tenho noçao que ainda fica muitooooo por dizer, afinal um ano tem 365 dias, fica sempre muito por acrescentar.


Bom 2012 e fujam o mais possivel da crise ;)


SoraiaMontes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)