desabafos

domingo, 15 de janeiro de 2012

isto é tudo o que nao consigo explicar!

passou muito tempo desde que os nossos olhares se cruzaram pela primeira vez e no primeiro instante eu percebi que não é o tempo que determina a força de uma amizade. Hoje sei que tenho razão quando digo que o tempo ajuda a conhecer uma pessoa mas a importância que lhe iremos dar fica determinada nos primeiros dias, aconteceu connosco isso.  Agora que revejo o nosso passado e analiso o nosso presente reparo que até hoje ainda ninguem percebeu a essencia da nossa amizade e o porquê de conter tanta força com ela, volto a pensar que nao entendem mas também nao precisam de entender porque nós sabemos aquilo em que consiste. Todos os momentos em que uma se deixou cair, por falta de forças, a outra sempre esteve lá... com um abraço, um beijinho meigo ou a palavra certa ou menos certa estivemos lá: tentamos, analisamos, acarinhamos e tentamos subir e recuperar sempre as forças perdidas! A verdade é que ao longo dos tempos e devido á estupida mania que as pessoas teem de generalizar e meter-se na vida dos outros foi sempre apontado-nos o dedo, pensando ver aquilo que realmente nunca viram, dizendo que eramos coisas que nunca fomos e nunca nos pensou pela cabeça... assim é a sociedade em que vivemos e isso nunca nos abalou a amizade, aliás mantivemo-la cada vez mais forte e unida.
Sempre ultrapassando obstaculos, sem nunca desistir.
E hoje? que é feito de nós? que somos hoje? que se passa na nossa amizade?
Começamos a desistir rapidamente daquilo que, ainda, nos faz tão feliz, que nos dá forças e formas de sobreviver a esta sociedade corrupta, intrigista e por vezes desumana. Estámos mais vulneráveis e caimos com maior rapidez, isto faz com que queiramos o nosso porto de abrigo mais perto de nós, para ter a certeza que continuas aqui... sempre que preciso, sempre que caiu... por vezes páro a pensar que exigo de mais, mas tenho esta personalidade estupida: sou teimosa, sou orgulhosa, sou reservada, sou dependente de quem me faz bem e nunca espero o mal das pessoas, mesmo sabendo que todos cometemos erros, isto é o que dá julgar as pessoas perfeitas, julgar-te assim, aceitando todos os teus erros, perdoando-os mas no fim nunca os esquecendo porque como nós dizemos "nada se esquece".
Sabes, as vezes perferia nao ser assim, facilitava-me a vida pensar que o passado fica no passado e no presente nada o deve impedir de ser o que quer ser mas acho que isso estaria a fazer com que a minha vida fossem apenas curtas-metragens em que nao ha ligaçoes entre elas quando ha. Tudo aquilo que vivemos no passado, condiciona e condicionará sempre o nosso presente, é com ele que conseguimos fazer escolhas, tomar decisões e acreditar que é possivel continuar e acreditar que tudo tem uma razão. Caimos mas a verdadeira essencia de uma amizade é erguermos com maior força, maior certeza, maior cuidado e mais... dedicação e preocupação porque se caimos uma vez estamos mais vulneráveis a novas quedas. Mas quando o amor existe a amizade mantem-se. Erramos mas tambem perdoamos.
ÈS a minha melhor amiga e por mais casmurra que eu possa ser o sentimento de carinho e principalmente de preocupação e amizade está e estará sempre aqui, para ti.
"Há amigos e amigos" tu és mais que amiga, és a minha melhor amiga.
Lutamos por esta amizade, desculpamos, surpreendemos (como ontem o fizeste *.*), falamos e resolvemos. Obrigada Ana F.
Dois anos nao se apagam com simples tentativas de afastamento, mas quebram obstaculos e tornam-nos mais frageis perante as certezas que ficam em causa, mas se a vontade é acreditar. Então eu :
Acredito!


SoraiaMontes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)