desabafos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não é por vontade, é por necessidade.


Estou num perfeito dilema! Não é novidade para ninguem se disser que sou demasiado complicada, que penso de uma maneira muito calculista, no sentido de "maturidade", cresci bem depressa, como dizem... nao deixo que nada me fuja do controlo e quando isso acontece quem foge das situações sou eu, não sou fácil e nunca foi meu objectivo se-lo... senao vejamos: se fosse facil muita gente ia usar abusar e deitar fora, sendo como sou... poucas pessoas se aproximam de mim e isso dá-me margem para não me magoar, para estar atenta a quem me rodeia não no intuito de nao confiar em ninguem mas no intuito de me proteger de toda a gente... se é que me faço entender. Sempre fui julgada, criticada, humilhada mas nunca mostrei parte fraca, um sorriso foi sempre sempre (e sempre) a minha maior e melhor arma. Derrotei cada obstaculo assim... encarando de cabeça erguida, olhar confiante mas um enorme aperto no coração! Ultrapassei obstaculos pequenos e obstaculos que me fizeram chorar, gritar e por vezes odiar-me a mim propria por ser incapaz de demonstrar aos outros o que realmente sentia... mas sempre fui assim "feita de fibra", ja dizia a minha avó! Com o tempo fiquei cada vez menos capaz de perceber os que demonstravam as suas fraquezas para quem quisesse derruba-los faria-o num ápice... sempre guardei as minhas dores, sempre fingi estar bem quando por dentro tinha o coraçao feito em pedaços pequenininhos, sempre pensei que nao me adiantaria de nada lamentações portanto o que veem é e será sempre o meu sorriso, a minha alegria falsificada, o meu humor drastico, o meu riso estonteante e o meu olhar? Esse ainda é o espelho da minha alma, até ver.
Não sou assim por vontade, sou o por necessidade.
Quanto menos souberem, menos teem capacidade de te atacar e magoar.
Mas a verdade é que quem me conquista, tem acesso em primasia a todos os recantos da minha alma, até me magoarem porque perdoar? A vida ensinou-me a não faze-lo porque um dia tudo o que poderia perdoar poderia ser utilizado contra mim, assim não. Pois eu sei todos os erros que ja me cometeram, assim como sei os que ja cometi mas acima de tudo valorizo o bem que me fazem e a essas pessoas? Tudo o que lhes possa dar, será pouco.
Será tao pouco quanto o numero que estas são, uma mão deve chegar para os contar. São poucos mas valem por todos no mundo.
Obrigada.


SoraiaMontes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)