desabafos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Por vezes sai disto :

Estou a desesperar, quero escrever mas as palavras fogem-me por entre os dedos e os olhares como se apenas de vento se falasse. Vivemos num mundo em que tudo está errado, crianças que deviam estar a brincar começam a trabalhar permaturamente, jovens que deviam estudar e viver a sua adolescencia trabalham em prol da busca da felicidade de um futuro que nao promete nem sustente, idosos sao a toda a hora mal tratados, descuidados por vezes pelos proprios filhos, familias ja nao se juntam á mesa para brindarem pelo prazer de estarem juntos mas sim para discutirem o que dizem estar mal, "numa casa sem pao todos ralham e ninguem tem razao", a vida deixou de ter a verdadeira essencia, crescemos depressa demais, somos obrigados pela sociedade a crescer. A tornarmo-nos jovens adultos, mesmo que a nossa idade nao permita tal, somos conduzidos a obrigatoriadade de seguir um contrato qualquer ao qual nao assinamos mas assinaram por nós e temos de viver assim ate chegar ao verdadeiro momento em que nada mais importa, em que desces a baixo da terra, do chao que pisas e te deixas pisar por outros, por vezes por outros que nem sequer conheceste em vida, ai? Já nada mais importa, falem á vontade, gritem, chorem, sofram, pois ja sofremos o que tivemos a sofrer, ja fomos comidos vivos e ja choramos derradeiras lagrimas á espera que alguem tivesse piedade e te estendesse a mão como prova do seu auxilio, sem pedir nada em troca sem grandes confusoes apenas esperamos que se abram os coraçoes e se grite ao mundo apenas uma palavra: BASTA. Basta desta vida, basta deste sofrimento conduzido pelo ser humano ate á exaustao, basta de sorrisos falsos e olhares mentirosos, basta de falsas amizades que no fundo so desejam aquilo que tens e invejam-te pelo que nao teem. Basta de sofrimento, pois so tu tens a capacidade de te erguer. Nao fingas ser aquilo que nao és, nao te escondas por tras de uma mascara e nao vivas sonhando com o dia em que diras basta e partiras deste mundo deixando que te cobram da terra que durante anos te tapou os olhos e agora te tapara o corpo de toda uma realidade que é e sempre sera dificil de enfrentar e so os verdadeiros guerreiros conseguem dizer que foram felizes, tu disseste-o e por isso agora te digo: Parabens! Um verdadeiro guerreiro é ser uma pessoa como tu. Partiste mas seras sempre relembrado e enquanto este mundo nao mudar havera muita gente a desesperar ir ao teu encontro para que assim a paz se faça sentir e as lagrimas parem de ser derramadas e acumufladas pela sociedade que nao entende a dor que é viver da maneira que somos obrigados a viver, por vezes ate pelos proprios pais.
Tu conseguiste e eu admiro-te por isso. ès uma verdadeiro exemplo, o qual eu pretendo seguir. Obrigada por um dia teres pertencido á minha vida, meu amor.


(ps: o meu pc nao tem permitido escrever, desliga-se do nada e a vontade de escrever torna-se escassa nestas condiçoes, desculpem leitores)





SoraiaMontes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)