desabafos

sábado, 17 de dezembro de 2011

foi assim?!

(o texto é enorme, puro sentimento retratado e quando assim é?! nao vale a pena impor-lhe limite)
( lê quem quer ler, apenas isso)
No inicio odiavamo-nos tanto, passavamos a vida a picar-nos... com o tempo fomo-nos conhecendo, mas sempre reticentes eu com a ideia que tinhas a "mania" e eras muito futil e tu convicto de que eu nao passava de uma "pita mimada que só sabe mostrar um sorriso por ter pais que lhe faz as vontades todas", era assim que pensavamos... a coisa cedeu quando o pior aconteceu, dizem que os amigos ou as melhores pessoas sao aquelas que estao ao nosso lado nos piores momentos, assim foi... o teu melhor amigo, companheiro de aventuras que era tambem teu primo partiu e lembro-me que mal estive contigo te abracei e te garanti que se precisasses eu estaria ali para ti e para tudo... com um sorriso meio amarelo me disseste que "ias cobrar", sorrimos os dois, talvez o sorriso mais verdadeiro que trocamos depois de alguns anos em que já nos conheciamos. Com isto tudo, fomos tornando a nossa "rebeldia" em pura amizade, sempre que eu chorava tu estavas la, sempre que me apetecia desistir do mundo tu estavas la, sempre que me apetecia revoltar-me porque o rapaz que "amava" me tratava super mal e nem sabia que eu existia e se soubesse era apenas numa de me "odiar", supostamente toda a gente sabia que o amava menos ele, ou melhor nao queria saber... e ao falar disso quem estava a ouvir eras tu... um abraço preciso era dado por ti, um beijo de aconchego necessario era dado por ti... foste tu que reparaste na minha "frieza" para com as raparigas e chegaste á conclusao que isso acontecia porque uma ja me tinha magoado imenso e dizias com ar muito simpatico mas com a mania "gato pelado de agua fria tem medo" mal eu mandasse uma piada mais directa a alguma rapariga do mesmo sexo que eu... sabes os meus receios, as minhas fraquezas, as minhas manias, o pior e o melhor de mim... quando quis seguir o meu sonho quem esteve lá?! foste tu.
Ainda me lembro, meu amor, dias antes do teu aniversario corri para a tua casa, a uma tarde chuvosa, cheguei toda molhada, a tua mae abriu-me a porta e disse-me com tom e um sorriso carinhoso "está no quarto", corri para ele como se o amanha nao existisse... e ao entrar, estavas sentado na secretaria a desenhar, a desenhar-nos... sentei-me no teu colo e disse-te apenas "consegui", sem entenderes questionaste-me "o que?" e eu respondi apenas "vou concretizar o meu sonho. eu vou jogar"... um sorriso luminoso nos abarcou e um abraço nos aconhegou, senti ali que nao seria uma batalha apenas minha, que estarias novamente comigo para o que desse e viesse. Fizeste questao de estar no primeiro treino, mesmo no dia do teu aniversario, bastava ficar um pouco mais cansada e olhar para a bancada que todo o cansaço se dissipava, estavas ali tu, com o teu casaco azul a ver-me jogar com a tua camisola, a primeira camisola... sentia-me impune a todo o mal, a todo o cansaço, a todo o frio de setembro. Sempre tivemos as nossas discussoes, os nossos desentendimentos... nunca disse que nao tinhamos, mas havia muito mais e melhor para se pensar e viver... sempre ao lado um do outro e na segurança que se algo corresse mal teriamos um porto de abrigo para pousar seguimos a nossa vida perto um do outro, muito perto, os melhores amigos... Sempre achei estranho nao ter vontade ou melhor necessidade de falar de ti a quem me rodeava, na escola mal falava do que eramos, do que nos tinhamos tornado... simplesmente queria era guardar-te para mim, bem ca dentro do coraçao, recolher todas as tuas qualidades e aceitar todos os teus defeitos na verdade tinha receio de falar de ti, pois ao falar podia perder-te, se te conhecessem como eu conheço quereriam todos(as) estar contigo, perto de ti, receber aquilo que eu recebia, por isso nao falava de ti mas esperava ansiosa por uma mensagem tua, por estar contigo, por te sentir comigo... e esses momentos aconteciam sem quês e sem porquês, tudo tem um "mas" mas a nossa amizade nao tinha, o nosso amor nao teve. Lembro-me tambem que foste a primeira pessoa a dizer: "é aquela rapariga que te vai fazer ver que nao sao todas iguais, é aquela rapariga que te vai mostrar o que é a amizade verdadeira entre raparigas, e a vossa amizade será verdadeira e eterna, vais ver pimpolha", palavras tuas referentes á que viria a ser e é, agora, a nossa melhor amiga... fiz-te um sorriso tao cinico que te desvaiaste em gargalhadas, mas nao falhaste sei agora que nao falhaste, nunca falhas.
Os anos correram e passado alguns dias de conhecermos a nossa melhor amiga o destino meteu-nos numa encruzilhada, ias para Espanha começar uma vida nova com os teus pais e sem data marcada de volta... nao entendia como era possivel isso acontecer, tantos anos de cumplicidade e tudo aparentava acabar por partires para o pais vizinho... disseste-me que ias com lagrimas nos olhos, no rio de prado.
A semana que se seguiu foi a pior que podia acontecer, nao consegui sorrir verdadeiramente porque como dizias "na escola es uma pedra, so sorris, sentimentos ficam no portao" a mais pura das verdades, estava contigo como se fosse o ultimo dia, todos os beijos e abraços sabiam-me a pouco... e ao faltar exatamente uma semana para partires a nossa melhor amiga me "obriga" a admitir os verdadeiros sentimentos que nutria por ti, apesar de eu ja os reconhecer nao como amizade mas sim como amor, sabia que dali a uma semana nao teria nada, nao te teria a todo o minuto... ela la me convenceu dizendo no fim "fala com ele, e no fim aconteça o que acontecer eu estou aqui, e amanha quero saber tudo"- lembro-me de olhar para o ecra do computador e dizer "pois isso", como quem nao acreditava que era possivel ser apoiada por uma girl. A conversa fluiu entre nós e percebi que o sentimento era mutuo mas que a minha frieza com base na experiencia de vida te tinha feito recear contar-me... fiquei com uma sensaçao de alivio depois de conversar sobre isto contigo... no dia seguinte recebi uma mensagem logo pela manha, mais propriamente 7h: "bom dia meu amor, logo mal saias da escola espera por mim, vamos sair" e assim foi... de camisa branca me esperaste no carro e seguimos viagem para a praia e la surgiu aquilo que nao estava á espera a concretizaçao de um desejo de á muito tempo e a pergunta mais inesperava: "Soraia queres namorar comigo?" os meus olhos encheram-se de lagrimas de felicidade e ali foi, no dia 6 de fevereiro, surgiu um namoro que se prolongou durante dois anos, "com interrupçoes para ferias", sim porque tivemos os nossos desendimentos, as nossas discussoes, os nossos "acaba e recomeça"... até ao dia 12 de agosto de 2010 porque a partir dai so o destino nos voltou a separar. Meu amor, foram momentos tao bons todos aqueles que vivi contigo, todos os sorrisos, todos os carinhos, mimos e abracinhos, os beijinhos e tambem todas as discussoes, palavras duras e mal ditas, mas interpretaçoes, todos os erros e todas as quedas fizeram da nossa relaçao a melhor que tive na vida, ambos sabemos como, infelizmente esta historia acabou... e sobre isso eu nao me vou pronunciar porque vale a pena é recordar os melhores momentos que passei contigo... é verdade que no meio do caos que a partir do dia 20 de setembro de 2010 se instalou nas nossas vidas tambem existiram momentos de felicidade, de cumplicidade, de tudo o que ha de melhor na vida mas foram periodos dolorosos que deixarei para mim ou para um proximo texto, que nao este, mas acredita podes ter partido mas o sentimento mantem-se em mim intacto, imutavel e indestrutivel. Amo-te muito meu amor, neste momento "és, nao, o meu mundo mas o meu mundo á parte". Obrigado por tudo melhor amigo, melhor namorado, melhor cumplice

SoraiaMontes    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)