desabafos

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

futebol- recordaçoes

Não sou benfiquista, mas sou humana... ha precisamente 7 anos atrás segundo as minhas memorias por esta hora, faleceu um jogador, em campo e em directo, que se dedicou profundamente de alma e corpo ao seu clube... Lembro-me de estar no sofá com o meu pai a ver o jogo do benfica-guimaraes, porque os amantes do futebol nao veem so os jogos dos seus preferidos mas abrangem e absorvem-se quando veem a bola rodar no campo... e de um momento para o outro vi Miklos Feher cair no chao... pensei "é assim tao dificil levar um amarelo"- na altura tinha 10 anos não sabia o porquê daquilo ter-se sucedido...O meu pai desligou a televisão e só no dia seguinte percebi o que realmente lhe tinha acontecido, na escola nao falavam de outra coisa, ate mesmo jornais e televisão...
Foi precisamente naquele momento que pensei o que era perder alguém e o que se sentiria quando acontece, na altura poucas respostas obtive, hoje sei a amargura que isso causa na nossa vivencia, na vivencia do ser humano. Nao estamos no mundo isolados, simplesmente vivemos agindo como tal.
O futebol é a uniao, é a entrega, a dedicaçao, o esforço, a equipa, o desempenho... o futebol é uma vida á parte em que quando jogas so aquilo existe.
É paixao!

Futebol nao é para quem quer, é para quem sente...
Se nasceres com "jeito" mas o amor nao estiver lá, pouco podes fazer com isso, se pelo contrario nasceres com amor, o jeito vais trabalhando e melhorando ao longo do tempo, seja numa equipa ou não!


Repito : Futebol nao é para quem quer é para quem sente...


...

2 comentários:

  1. olá gostei do post! Não esquecer que esse jogador foi também da equipe do Porto mas que pelas tais incongruências que tem este mundo pouco jogou transferindo-se mais tarde para o Benfica. Por acaso já não é o primeiro atleta que vejo morrer em directo. O choque é tão grande que durante uns momentos não respiramos pedindo apenas que o atleta recobre com uma respiração que não vem.

    Só quem pratica desporto ou praticou, com alma e coração sabe quanto custa ganhar uma posição, quanta dedicação, quanta teimosia quanta força é necessária depois de uma desilusão ...mas no fim vale a pena e nós somos outros somos aqueles que vencem somos aqueles que são venerados

    beijinhos

    gostei do post e do tema

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)