desabafos

domingo, 23 de outubro de 2011

dar valor a quem o tem.


"A vida é complicada"... quantas vezes ouvimos dizer isto? Por vezes páro a pensar nestas palavras e reparo que ao longo da vida repetimos isto milhares de vezes... depois vem a frase "a vida é o que fazemos dela"... e chego á conclusao que ambas as frases sao verdadeiras, mas contradizem-se tanto... e fico sem resposta ao "porquê?".
Procuro no passado a resposta, recordo momentos vividos e lagrimas derramadas, vou buscar o sorriso mais simples á gargalhada mais demorada e apercebo-me que foi tudo tão bom... depois procuro as tristezas, os problemas, as angustias, as lagrimas e faço o balanço de tudo chegando á conclusao que ultrapassei imensas coisas e superei sem ultrapassar outras tantas e chego novamente a uma pergunta: "como?"... volto a procurar a resposta, vejo quem me virou as costas, fecho os olhos e esqueço a resposta antes que derrame lagrimas por quem nao merece mas em contrapartida vejo quem esteve sempre ao meu lado, só encontro uma resposta: tu, melhor amiga! volto novamente á pergunta: "porque o fizeste?" e aqui posso procurar em tudo e mais alguma coisa e nao encontro resposta, é tudo muito abstracto só uma certeza eu tenho: é que quando chorei, estiveste comigo, quando sorri... tu sorriste por me ver sorrir, quando precisei de um abraço, tu deste-o sem olhar para quem nos rodeava ou ate mesmo sem hesitar, quando me senti sozinha e abandonada foste tu que estiveste lá!
Agora pergunto-me novamente: "porque?" e respondo á minha propria pergunta: porque és o melhor que tenho na minha vida, apoiaste-me, ensinaste-me o melhor caminho para me erguer, mimaste-me e limpaste-me as lagrimas quando elas teimaram a cair, mas acima de tudo... fazes aquilo que muitos nao conseguem fazer: aturas o meu (muito e grande) mau feitio sem pedir nada em troca, sem exigencias, sem "mas" a seguir... e isso? Não se agradece com textos, palavras ou simples trocas de presentes mas sim com um grande amor e retribuiçao daquilo que me fazes. Obrigada por nao me abandonares numa das piores fases da minha vida, estamos juntas á 2 anos e tenho a certeza que virao muitos muitos (e muitos) mais, Obrigada por nao me deixares desamparada ao longo destes 8 meses em que mais precisei que me dessem razoes para me manter viva. Porque no fim deste balanço e independentemente de todas as perguntas que surgiram e podem surgir sei que uma resposta esta sempre la: "tu estas comigo e eu nao estou sozinha assim".
Por ti, sou capaz de percorrer o mundo com a certeza que farias o mesmo por mim.
És a melhor pessoa que tenho comigo. E és com certeza a unica pessoa que eu sei que quero, sempre, comigo e ao meu lado. Melhor amiga só tenho uma. Tu!


SoraiaMontes
Obrigada, melhor amiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)