desabafos

terça-feira, 26 de julho de 2011

Alta definição!

Nome?  
Soraia Montes

Idade?
17, faço 18 dia 12 de agosto :D

Gostas de?
Dos meus amigos, do meu namorado (....ha quem entenda....), gosto do por-do-sol, do amanhecer, de ficar acordada ate as tantas, de acordar cedo, de futebol, de camisas *.*, de ver os meus amigos felizes, de televisao, de escrever, de rir, de chorar a rir (adoro), de mimo, de abraços sinceros,  conselhos na hora certa, gosto de me sentir amada e de amar, gosto que me deem valor, gosto de agradecer, gosto de cantar e dançar embora nao tenha jeito nenhum para isso, gosto de ser feliz.

Não gostas de?
Não gosto de ver chorar, nao gosto de lutas, odeio ver pessoas zangadas, odeio discussoes, nao gosto de mentira, nao gosto de falsidade, nao gosto de musicas so barulho, nao gosto de criticas que nao sejam construtivas, nao gosto que mandem em mim, nao gosto de falsas esperanças, nao tolero que me deixem á espera, nao gosto de esperar, nao gosto de lentidao, nao gosto de chorar, nao gosto de machismo.
nao gosto de nao gostar xD

Quais são os sons da tua infância?
-a voz da minha avó *.*
-o som do mar

A que cheira a tua infância?
-cheira ao mar
-cheira a campo, a terra.

O que mais te marcou?
- a morte da minha avó, um dia antes da passagem de ano.
-ter cometido uma enorme asneira com uma pessoa, nao torno a faze-lo! Nunca.
-ter andado pela primeira vez de mota, aquela sensaçao de liberdade é estrondosa!
- a partida (morte) do meu namorado á 5 meses.
- certas pessoas (principalmente avó, namorado e sem duvida, melhor amiga)

O que gostas mais em ti?
- o facto de conseguir ser fria, resumindo e simplificando: alheia aos meus sentimentos para que assim ajude os outros. Saber sempre quando os meus amigos nao estao bem apenas por simples palavras ou gestos, saber colocar sorrisos. e os meus olhos :$

Ser filha é o quê?
È amar e ser amado, é aceitar a opiniao dos pais mesmo que nos magoe, é sobretudo perdoar e amar incondicionalmente.

O que tu és hoje, já nasceu contigo?
De modo nenhum, tudo aquilo que hoje sou foi sobretudo construido pelos meus avós paternos, pelos meus pais e por demais pessoas que entraram ao longo da minha vida nesta, ao longo de cada conquista e sobretudo de cada queda fui construindo a pessoa que hoje me apresento, a personalidade é assim vai-se moldando ao longo da vida e conforme a forma que vivemos.

Já desististe de algum sonho?
"o sonho comanda a vida", é uma verdade e algo que tento sempre manter aceso no meu pensamento, nunca desisti de um sonho mas ja me obrigaram a desistir do mais importante, ser guarda-redes, embora acredite que nao desisti dele pois por ele continuo a lutar.
Por isso a resposta mais acertada é nao.

Gostas de te ouvir?
Absolutamente que nao, nao gosto da minha voz.

O melhor de ti está visível?
para quem merece posso dizer que está!

Olá ou Adeus?
Olá, adeus diz-se a quem morre

Heróis ou Viloes?
Heróis.

Drama ou Comédia?
ambos

Devagar ou depressa?
Devagar se vai ao longe por isso: devagar!

Proibido ou Obrigatório?
Obrigatorio

Traças o teu próprio caminho?
tento, mas ha sempre atalhos e acontecimentos que nao traçamos mas acontecem

O que aprendeste na vida?
que ela é dificil, por vezes é complicado agarrarmo-nos a uma pessoa e depois o medo de a perder torna-se constante, que errar todos erram ha é que saber perdoar e seguir em frente, nao temos tudo o que queremos mas podemos sempre lutar ate obter.
Que o passado é passado, o presente aproveita-se no futuro pensasse.
como ele dizia: "a vida é como o surf,depois de apanhar o jeito, nao queres outra coisa"

Arrependeste de alguma coisa?
Sim... mas quem é que nao o faz?!

Quando apontas o dedo?
Quando as atitudes chegam aos meus limites, quando me magoam mesmo á seria, senao deixo andar

Acreditas no destino?
Não!

Tentas perceber o outro?
Sempre.

Tens um lado pior?
quem nao o tem... atire a primeira pedra.

Perdes quando a razão?
Quando faço coisas piores do que o que me fizeram. mas tambem quando a perco sei pedir desculpa e nao me custa faze-lo

Saudades de quê?
- das duas pessoas mais importantes e que mais influenciaram, mudaram e encheram a minha vida.
- da minha infancia!
- de jogar futebol

Pessoa(s) para eu conhecer?
-ate dizia a minha melhor amiga mas naooo.
-o meu primo Miguel e a minha afilhada :D

Porquê essa(s) pessoa(s)?
-porque sao tres pessoas que preenchem neste momento a minha vida por completo, tornam-me feliz e fazem-me sentir amada, acho que é tudo o que um ser humano precisa para ser feliz!

Foges do medo?
Nao, tento enfrenta-los.

Ao longo do caminho tiveste dúvidas?
Temos sempre, toda a gente as tem...mas o melhor é ultrapassa-las!

Estás a viver tudo o que queres?
Nem por isso, ha cinco meses atras que isso se tornou dificil

O que dizem os teus olhos?
Sinceramente?! que ja sofreram muito mas que ainda tem muito para viver mas acima de tudo lutar.
Dizem principalmente que amam as pessoas que me acompanham e me preenchem.
"tudo o que é realmente nosso nunca deixa de o ser".



SoraiaMontes

Dia dos avós!

Hoje é o vosso dia, digo de passagem que deviam ser todos, mas nunca nada é como deve ser!
Posso dizer que foram os meus avós paternos praticamente que me criaram e de certa forma ajudaram a ser aquilo que hoje sou: uma pessoa equilibrada, apaixonada pelo campo e pela praia á noite. Tudo isto e toda a minha personalidade é de voces que herdei. Hoje recordo o passado com grande magoa mas tambem grande e saudosa alegria, foi em dezembro que partiu a minha avó paterna, foi ha 5 anos no ultimo dia de dezembro que metade do que sou se perdeu, tornei-me vulneravel dependente dos seus conselhos e palavras perdidas no silencio da sua casa, hoje nao mais tenho essas suas palavras que ecoavam o coraçao e seguiam directamente para o pensamento. Hoje vivo-as com as que guardei no pensamento e sou muito feliz, tornei-me forte tal como sempre desejaste minha avó, nao abandonei o avô nem tenciono nunca faze-lo. Apesar do seu grande mau feitio, sei que no fundo me ama tal como me amou sempre, foi convosco que fui e sou feliz e hoje? Hoje é so o vosso unico dia do ano quando para mim sao todos, pois do pensamento nao saem nem sairam nunca!
Agradeço-vos aos quatro por me acompanharem sempre no meu crescimento que está quase a ficar ainda mais crescida (ahaha) ja nao sou a bebe raia, aparentemente, porque no interior serei sempre mas sempre a vossa menina, a vossa bebe raia, a que corre para o vosso colo e deita a cabeça nas pernas da avó á procura daquele mimo reconfortante e animador para enfrentar aquilo que por vezes dói, o futuro!

Um grande e muitissimo sincero Obrigada!

Adoro-vos


SoraiaMontes

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Odeio a crise xD

Bem o meu aniversario está a chegar e com ele vem a magoa da tua ausencia vincar-se ainda mais no meu peito, nao só farei eu 18 anos como fariamos nós 1 ano de puro namoro verdadeiro e unico. Não sera assim como sabemos e isso dói muito, passamos por tanto e de nada valeu. A verdade é que farei tudo como tu querias e sempre pensaste que seria, sim vou para um restaurante com os amigos mais proximos e depois sigo para um bar qualquer... tenho quase a certeza que o meu corpo estara la mas o coraçao esse andara a milhas de distancia. A verdade é que fui surpreendida por pessoas que aceitaram logo o convite, assim sem pestanejarem e essas encheram-me de uma alegria entusiasmante, a nossa melhor amiga tambem la estara... será uma noite diferente sim sei disso, mas mesmo assim o teu vazio estara ca!
Tenho de seguir certos rituais, como ir á minha avó... apesar de ter partido como tu, nunca deixei de la ir e nao sera este ano que irei falhar nisto... pequenino sinto tanto a tua falta, tu nao tens noçao do quanto isto é duro. ate a capacidade de escrever eu julgo que estou a perder... já nao tem tanto sentido tu nao estaras ca...
Afinal uma coisa é certa sempre desejei os 18 anos, ehhhhh, nao para ter a independencia, nao para ter o acesso facil ao alcool e tabaco, simplesmente para ter a carta e agora que estou a um passo de os ter... bem agora nao ha dinheiro para a carta porque como muitas vezes ouço e digo "a crise afecta a todos" e os meus pais nao sao excepçao. portanto duas opçoes ou espero ou vou trabalhar para a ter, treta!
Veremos como será, so espero que tudo isto valha a pena e eu no fim diga que tinhas razao, era o melhor a fazer! Não é o que penso que va acontecer, sinceramente nao é...
Eu queria-te a ti... sera que valerá a pena?


SoraiaMontes

sexta-feira, 15 de julho de 2011

sou rapariga e amo jogar futebol. ponto!

Hoje estava eu nos meus momentos de lazer em frente ao computador, mais propriamente no meu facebook quando reparo num comentario realizado por um senhor, que passo a citar:
"..o que fazer com os Pais que não deixam jogar as suas filhas futebol?", comentario esse que me deixou a pensar se deveria ou nao responder-lhe, nao estava a "escrever" para mim, nao me devia meter, mas o amor ao futebol mas acima de tudo por ser rapariga começou a escrever, a verdade é que estava mesmo inspirada e acabei por lhe responder da seguinte forma:
"O melhor que se pode fazer a esses pais é fazer com que entendam que a pratica de desporto é essencial no crescimento e desenvolvimento de uma pessoa em qualquer idade (propria), tendo em conta que no futebol nao se aprende apenas a jogar...mas ensinam tambem outros valores como o espirito de luta, sacrificio mas acima de tudo de grupo.

O futebol, diria eu, é um desporto como outro qualquer, por vezes ainda menos perigoso que alguns existentes todavia, acontece ser nesses mesmos que os pais facilitam a sua frequentaçao, o que é de todo errado, visto que ha muito tempo que o futebol deixou de ser "um desporto para rapazes". Diria eu, como experiencia, que o futebol exige muito de nós: entrega, dedicaçao, empenho, capacidade de ultrapassar grandes adversidades porém vale a pena quando o amor é muito!
Por isto e por muito mais finalizo a perguntar: porque haverao os pais de proibir algo que ajudara a sua filha a ser uma melhor pessoa, com mais garra e acima de tudo felicidade por praticar aquilo que deseja? afinal os pais nao devem apoiar os objectivos dos seus filhos?!"
E assim fiquei a rever o meu comentario ja escrito e enviado... penso que por vezes ao escrever com o coraçao consegue-se transmitir as palavras certas... tenho apenas 17 anos e 11 meses mas nao há nada nem ninguem, que me aponta o dedo por ser rapariga e me tira este bichinho de jogar futebol. digam o que disserem façam o que fizerem. nao me movem!
Sou rapariga e amo jogar futebol...

SoraiaMontes

domingo, 3 de julho de 2011

E Se Fosse Comigo?

Ontem foi um dia cheio de surpresas, primeiro porque esperava uma tarde um pouco (muitooo) estranha, estaria num ambiente diferente com pessoas com quem pouco ou nada me dou... mas isso faria feliz uma pessoa que me é muito por isso lá teria de ser, quanto mais caminhava mais as minhaas pernas tremiam e o coraçao apertava de tal desconhecimento do que se iria passar, realmente aquela nao era eu!
Após lá chegar, comecei a ambientar-me, a tentar descontrair... la consegui e foi melhor do que estava á espera, muito melhor!
Em varios momentos do dia pensei como seria se fosse eu a ser surpreendida daquela maneira... sei que nunca ira acontecer, os meus pais nao estao para isso, a crise afecta a todos e na cabeça deles eu so quero um jantar com amigos e depois uma ida á discoteca, que errados estao!
Na verdade sou uma pessoa muito ligada á familia e por isso gostava mesmo muito se me fizessem algo como ontem fizeram a uma pessoa que me é muito, é certo que ajudei mas a iniciativa veio por parte da mae/pais dela... sinto-me uma pontinha de magoa... a minha familia nunca me faria isto... (eu ja choro e a culpa é deste texto estupido).
ás vezes desejaria que ainda ca estivesses, meu amor, vivo e com a alegria que sempre possuiste! Contigo ca eu podia nao ter festa nenhuma mas pelo menos teria-te a ti para me aconchegar no teu ombro e sentir que eras meu, tanta coisa mudou... neste momento estou sem carta (nao ha dinheiro), sem familia unida, sem os meus pais saberem o que realmente me faz feliz e o que quero, as vezes queria que eles nao tivessem a noçao que cresci... pois ai veriam que a minha boca diz que nao quer festa mas os meus olhos relatam o contrario...
As coisas mudam...
E os meus 18 anos estao a chegar e eu? Bem amor, a tua saudade nao me deixa ter forças para fazer algo e no fim levar cortes atras de cortes.. Talvez fique por casa, porque afinal? São os meus 18 mas pouco significado irao ter, masssss a vida continua...
(com incapacidade para escrever mais... acabo isto depois quando secar, ou ate nao, o que esta feito esta feito)


SoraiaMontes