desabafos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

sou rapariga e amo jogar futebol. ponto!

Hoje estava eu nos meus momentos de lazer em frente ao computador, mais propriamente no meu facebook quando reparo num comentario realizado por um senhor, que passo a citar:
"..o que fazer com os Pais que não deixam jogar as suas filhas futebol?", comentario esse que me deixou a pensar se deveria ou nao responder-lhe, nao estava a "escrever" para mim, nao me devia meter, mas o amor ao futebol mas acima de tudo por ser rapariga começou a escrever, a verdade é que estava mesmo inspirada e acabei por lhe responder da seguinte forma:
"O melhor que se pode fazer a esses pais é fazer com que entendam que a pratica de desporto é essencial no crescimento e desenvolvimento de uma pessoa em qualquer idade (propria), tendo em conta que no futebol nao se aprende apenas a jogar...mas ensinam tambem outros valores como o espirito de luta, sacrificio mas acima de tudo de grupo.

O futebol, diria eu, é um desporto como outro qualquer, por vezes ainda menos perigoso que alguns existentes todavia, acontece ser nesses mesmos que os pais facilitam a sua frequentaçao, o que é de todo errado, visto que ha muito tempo que o futebol deixou de ser "um desporto para rapazes". Diria eu, como experiencia, que o futebol exige muito de nós: entrega, dedicaçao, empenho, capacidade de ultrapassar grandes adversidades porém vale a pena quando o amor é muito!
Por isto e por muito mais finalizo a perguntar: porque haverao os pais de proibir algo que ajudara a sua filha a ser uma melhor pessoa, com mais garra e acima de tudo felicidade por praticar aquilo que deseja? afinal os pais nao devem apoiar os objectivos dos seus filhos?!"
E assim fiquei a rever o meu comentario ja escrito e enviado... penso que por vezes ao escrever com o coraçao consegue-se transmitir as palavras certas... tenho apenas 17 anos e 11 meses mas nao há nada nem ninguem, que me aponta o dedo por ser rapariga e me tira este bichinho de jogar futebol. digam o que disserem façam o que fizerem. nao me movem!
Sou rapariga e amo jogar futebol...

SoraiaMontes

2 comentários:

  1. Eu também sou rapariga e adoro futebol! É dos desportos que mais gosto de ver e tenho mesmo pena de não ter jeitinho nenhum para jogar, mas se me convidarem aceito :D
    Desde pequenina que adoro, por vezes o meu pai até pergunta onde é que eu fui buscar esse gosto apaixonado por este desperto :p
    Acho que tens toda a razão no comentários que fizeste!

    ResponderEliminar
  2. encontrei o teu cantinho e estou completamente de acordo! muita gente tem a mania que o futebol não é para raparigas, mas é um desporto como outro qualquer! eu amo jogar e ver futebol :)

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)