desabafos

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para sempre avó!

Existem pessoas que vivem para que a sua presença seja sentida, tu viveste para que a tua ausencia fosse notada, minha avó... desde o primeiro dia da minha vida que estiveste comigo... ensinaste-me a lutar, a viver, a sorrir, a pedir com educaçao, ensinaste a dar e a receber mimos, ensinaste-me a comer, a falar, a andar, a brincar, a nao magoar os outros...a viver em prol da conquista da minha felicidade sem magoar nem pertubar a felicidade das pessoas que me rodeiam!
Contigo eu cresci, tornei-me a mulher que sou hoje...devo-te muito do que sou, e agora nao posso pagar de maneira alguma porque nao tem preço...
Vivi os melhores anos da minha vida contigo, fizeste-me a criança mais feliz do mundo, lembro-me de todos os passeios que demos, de todos os mimos, todas as palavras, todos os momentos...
A vida foi madrasta tirando-te de mim como tiraram... custou entrar na tua casa e ver o que vi, ainda hoje me custa entrar la... ir á cozinha sempre na esperança de te sentir e ver novamente sorrindo e abrindo-me os braços como abrias, ir ao teu quarto e ouvir alguem dizer "Soraia,nao entres ai que o teu avo nao gosta", agora entro la na boa e nem o avô me diz algo, talvez porque sabe que raramente entro porque me dói e dói mesmo muito...
Ir ver-te ao c*****, é a maior dor, odeio la ir... nao é bem odiar é nao ter coragem de la ir... significa que nao estas mesmo presente fisicamente no meu dia-a-dia é a certeza de que estás ali... a visao do dia em que te deixei... nao sei avó nao sei..
mas dói...hoje fui la, fui com o teu filho, a tua nora e a tua "narcisinha", vi nos olhos do teu filho a dor da saudade e ainda me magoei mais...
Sentimos imenso a tua falta avó
mas de uma coisa podes ter a certeza, JAMAIS TE ESQUECEREMOS!
Como na tua campa diz : "falar de ti é relembrar-te, ninguem dirá que te esquecemos"

Para sempre, Teresa Carvalho :)

5 comentários:

  1. Oh Suh, eu morro de medo que a minha avó se vá embora... Sei que já não falta muito, os seus 85 anos já pesam, mas tenho medo, muito medo. Porque a minha avó, é assim como a tua, é muito, muito especial. Um beijinho grande e muita força para lidar com essas saudades, que às vezes dóiem tanto.

    ResponderEliminar
  2. . muito obrigada, é tão bom saber que há gente que gosta da história da Ana :$

    ResponderEliminar
  3. Francisco, o medo da perda todos nós temos, seja pelos nossos avós, pelas pessoas que amamos em geral, mas penso que nao devem ser esses a impedir-nos de seguir em frente, pois a vida nao pára...se amas a tua avó, como o afirmas, entao ela viverá para sempre contigo...a idade por vezes ate nem importa, pode chegar aos 100 nunca se sabe, aproveita é enquanto podes, nao deixes nada por fazer nao por dizer com ela :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Um texto emocional e bem escrito.

    Infelizmente eu quase que não conheci as minhas avòs, pois devia ter aí uns 5 anos quando partiram.
    Os avôs morreram antes de eu nascer. Todavia sempre que vou visitar o meu pai, nesse local fatídico para onde todos vamos, eu vejo as suas fotos e aí comungo a minha dor, tanto pelo meu pai como pelos meus avós, pois a dor existe quando conhecemos as pessoas e convivemos com elas, mas também porque nunca as pudemos conhecer nem sentir esses mimos de que falas esses conselhos que nos fazem crescer esses abraços que são amor.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. que saudade dos teus textos. Belíssimo


    publiquei um recente se quiseres ir la dar uma vista de olhos :D

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)