desabafos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

17 anos

Bem bem bem bem e bem...
Ando á dias para tentar escrever este texto e acho que o facto de pensar tanto me esta a bloquear, ideia essa que nao gosto. Por isso comecei-o ainda sem saber se irei conseguir dizer tudo aquilo que quero, mas tambem á muito que nao escrevo dessa maneira, muita gente ja reparou que mudei a minha maneira de escrever, condiciono mais facilmente os sentimentos, nao digo tudo como me vai na alma, tudo porque perdi a pessoa que ca vinha ler diariamente e nessa altura é que escrevia tudo sem medos sem receios sem meios termos, porque a ele eu nao tinha nada a esconder e resumindo é como se ao escrever aqui o estivesse a fazer para ele... mas as coisas mudaram... antigamente sentava-me na cama, apagava as luzes, abria a janela e punha uma musica um tanto ou quanto baixa para relaxar e deixar as maos fluirem no teclado, hoje isso nao aconteceu... mas mesmo assim estou a tentar, nao me interessa se alguem vai perceber a enorme confusao que vai dentro do meu ser, nao me interessa se vou ter comentarios e muito menos me interessa se alguem vai ler isto... estou a escrever aquilo que o meu pensamento esta a transmitir ao cerebro. E agora vou começar aquilo porque aqui vim tentar fazer:
Não sei se sabem, mas sexta feira completo 18 anos de existencia. Burocraticamente sou considerada "Adulta", pessoa responsavel pelos seus actos, boa!
Porém, para mim, isto é tudo uma valente Tanga, somos sempre responsaveis pelos nossos actos, ponto!
Vou directa ao assunto que me fez pensar durante dias, o balanço destes 17 anos ja vividos... principalmente do ultimo... para quem me conhece á muito tempo e está a par de tudo o que me aconteceu sabe de ante-mao que este ano nao foi de todo facil para mim, vivi e encarei situaçoes que nunca mas nunca uma rapariga de 17 anos devia viver, começamos logo por outubro, pois foi ai que um senhor ditou a minha meta final no mundo do futebol, como guarda-redes, porque aparentemente nao tenho condiçoes fisicas, foi um grande choque para mim pois dei tudo o que tinha a dar áquela equipa, dei muito de mim e do que sou... depois em dezembro/ janeiro (aproximadamente) soube que o meu namorado tinha uma doença grave... bem grave... o que me faz passar com ele, semanas passadas no hospital, consultas, internamentos, etc etc... pelo meio disto tudo existiram discussoes, zangas, momentos em que precisava de ser apoiada mas em vez disso apoiei... enfim... em Fevereiro o que menos esperava aconteceu, ele ...., uma magoa que ainda hoje nao acredito que aconteceu... dói-me a sua ausencia, a falta das suas palavras, o sentido que dava á minha vida com o seu sorriso, boa disposiçao e espirito de luta apesar de tudo o que acontecia, nunca baixou os braços, nunca desceu a auto-estima, nunca se mostrou fraco a todos os olhares que lhe lançavam de pena, ele é um HEROI.
A sua partida foi bem dolorosa, digo mesmo que metade de mim partiu com ele, ainda hoje acho isso.
Encarei tudo e ajudei quem tinha de ser ajudado, apoiei-me na certeza de que era impossivel ter-me abandonado, todos estavam errados excepto eu, infelizmente nao é bem assim... Houveram ainda discussoes por coisas estupidas, zangas censuraveis e dissabores que nao me apetece falar, porque mexer nas feridas dói.
Tive tambem pessoas que se declaram e declarei-me a uma pessoa que ja amei, confundi sentimentos e deixei-me envolver por novos, criei novos amigos, reconquistei outros tantos e perdi uns quantos tambem.
Mas apesar disto tudo, eu consegui em certos momentos, em certos pedacinhos de vida, em certos minutos, horas e dias ser feliz, porque quem realmente me ama esteve la, os abraços nao ficaram por dar, os beijinhos nao se perderam e as palavras de conforto nem sempre me faltaram. consegui e consigo sorrir, porque tive uma vida repleta de pessoas com quem posso contar, em quem posso confiar  mas acima de tudo tenho amigos e familia que estao comigo para o que der e vier!

Sao 17 anos de alegrias, tristezas, amor e desamores, sorrisos lagrimas de felicidade e de tristeza, abraços e estalos psicologicos, vivi, perdoei, menti, encarei, superei, enfrentei, sorri e chorei mas acima de tudo CONSEGUI ir de encontro, sempre, áquilo que sou!

Venha um ano mais facil, esta bem? é que este deu comigo em maluca!

1 comentário:

  1. Eu li tudo e fiquei de coração nas mãos! De facto, há coisas que uma rapariga de 17 anos não devia passar, mas guarda sempre o exemplo dele, que foi luta constante, e luta por ti.
    Tens mais força do que aquela que acreditas ter, melhores dias virão, tenho a certeza. Cabeça erguida e passo em frente no caminho

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)