desabafos

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Acreditam no Destino? (texto de opiniao somente)

Digam-me por favor... acreditam no destino?!
Eu não, ou melhor não sei... acho que tudo tem uma explicaçao para acontecer, nada acontece ao acaso... agora dizerem que está tudo pre-definido como se a nossa vida fosse apenas e simplesmente um livro.. é improvavel que assim o seja!

Acho que somos realmente os donos da nossa alma, podendo por vezes acontecer momentos que nao estavamos a planear como quando partimos um copo, ou magoamos uma pessoa muito amiga mas isso nao é o destino é simplesmente VIDA! Contudo, existem pessoas que acreditam no Destino mas quando eu logo em seguida lhes pergunto se acreditam que sao elas a fazer certas opçoes para viver elas simplesmente respondem "obvio que sou eu" - Contradiçao!
Se acreditam no Destino, acreditam obrigatoriamente que tudo está "predefinido", logo quando existem "opçoes de vida" esqueçam la isso que so podem ser ilusoes pois o que irao escolher ja estava definido que iam escolher isso!

COMPLICADO? demasiado, mas vale a pena pensar nisso...

Agora pessoas como eu... que simplesmente acreditam que sao as donas das suas escolhas e que nada está predeterminado, essas sim poderao dizer que escolheram! Porém, existem acontecimentos que nos deixam boquiabertos todavia acontecem nao porque está destinado mas porque é a vida e com certeza serao consequencias dos nossos actos e escolhas... tenho-o dito :)
...

5 comentários:

  1. Para mim, nada acontece ao acaso, mas existem muitas circunstâncias, muitas situações, inesperadas ou não, que abalam esse conceito de destino, de que tudo está programado. Não acredito nessa hipótese, nada acontece por acaso, mas esse acontecimento é condicionado por diferentes factores: o meio envolvente, as pessoas que connosco interagem, a nossa vontade e a liberdade do sujeito. Mas sinceramente, estas são questões que eu não aprofundo muito, as questões ligadas à existência são complexas e aquilo que eu mais gosto é viver, existir, poder escolher, poder sentir, por isso quero é viver, tal como a música dos Humanos diz "Quero é viver!"


    Beijinhos,

    Francisco.

    P.S. - Gostas de Filosofia? este é um tema bastante filosófico. Deves ter boas notas.

    ResponderEliminar
  2. Que é feito de ti Suh? Nunca mais disseste nada.. Vai dando notícias! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Francisco, o teu comentario vai indirectamente acabar por concordar cmg, nao existe "destino", eu concordo plenamente quando dizes:
    (passo a citar: "acredito nessa hipótese, nada acontece por acaso, mas esse acontecimento é condicionado por diferentes factores: o meio envolvente, as pessoas que connosco interagem, a nossa vontade e a liberdade do sujeito")

    definitivamente as coisas acontecem porque algo as fez acontecer... :)

    respondendo ao p.s: adoro filosofia... nao a materia que damos nas aulas, mas perguntas relaccionadas com estas temas... quando as notas nao te iludas o maximo que tirei foi 12 xD

    beijinhos, meu querido Francisco :)

    ResponderEliminar
  4. Concordamos então nesta matéria!! ;)

    Ahhh, eu sabia que gostas de Filosofia. Eu gostava muito de Filosofia, a única matéria que não gostei foi da Lógica, que se dá no início do 11.º. mas sinceramente, agora que sou mais velho, interesso-me muito mais por Filosofia e digo-te, no 10.ºano é demasiado cedo para termos esta disciplina, a filosofia é complexa e é necessária alguma maturidade para a compreendermos.
    Quando fores para o 12.º experimenta Psicologia, é diferente da Filosofia, mas eu adoroooo!

    Quanto ao 12, deixa lá, eu era aluno de 17 a Filosofia, mas na matéria da lógica, tive 12 nos testes. :P

    ResponderEliminar
  5. sim concordamos :)

    Sim aprecio bastante filosofia... principalmente as filosofias que enfrentamos no dia-a-dia, filosofias da vida :)
    Concordo contigo, eu no 10º ano estava completamente nas "tintas" (passo a expressao) para a disciplina, o 11º ja a adorei...
    Com certeza que quando for para o 12º será psicologia que irei escolher, adoro a parte humana do pensamento... os sonhos e coisas assim deste genero, faz-me pensar no como porque e porque assim :)

    beijinhooooooos :)

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)