desabafos

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanço da minha vida!

Bem pela primeira vez decidi escrever um "balanço" do ano 2010...
Digo já, digo? Não, escrevo... que foi um ano totalmente complicado, fui "obrigada" a crescer de uma maneira totalmente repentina, enfrentei realidades que julguei que so acontecia aos outros, comecei a seguir um sonho em 2009, uoou so de pensar dá-me um arrepiozinho, e este prolongou-se, obviamente por 2010, nao foi um sonho muito facil de se realizar e ainda hoje nao consigo dizer que o realizei... ponto!
Logo em Março/Abril lesionei-me no ombro e isso condicionou a continuaçao... ou melhor dificultou-a bastante, deixei-me levar pela dor, mas a vontade era enorme e daí tive as minhas imaturidades acabando por jogar lesionada, afirmando perante as pessoas competentissimas que estava apta para o fazer (boaa, nao me valeu de nada o "esforço e dedicaçao") pois á bem pouco tempo decidiram que simplesmente nao reunia condiçoes para continuar a treinar na equipa, resumindo- Soraia lixo!
Vá estou a pintar um quadro muito negro (ok, nao estou mesmo, mas vamos amenizar o texto).
Foi por seguir este sonho que encontrei uma das, senao a, pessoas mais importantes na minha vida, a minha MELHOR AMIGA! Com ela eu pude contar, sinceramente? Pouco esperava desta amizade quando surgiram as primeiras conversas entre nós, pronto va as magoas que ja me tinham causado outras "amigas" levaram-me a fechar as portas a novas amizades, mas ela conseguiu abrir essa porta ferrujenta a que tenho ouvido chamar de coraçao e que lhu entreguei ao longo deste ano, pedacinho por pedacinho :b.
Abriu, entrou, marcou e nunca mais saiu. Tornou-se metade da minha vida: as saidas, os passeios, os mimos, os carinhos jamais irei esquecer e iremos guardar para sempre, as lutas contra quem nos queria separar eee acreditem nao foram poucas as pessoas que o tentaram nao! Mas sempre fomos mais resistentes, mais lutadoras e superamos continuando assim felizes e UNIDAS, pummm embrulhem!
Tive e tenho o meu namorado lindo, unico, amoroso e o melhor de todos. Era rapaz de andar com uma rapariga em cada semana, fez 18 anos e atinou comigo... Não sei como, nem o que o fez mudar mas a verdade é que mudou e agora somos felizes! Caimos, levantamo-nos e lutamos por nós, ponto...
Comecei a escrever um livro, cuja história continua sendo publicada aqui no blog, nao sei que final lhe dar e acho que nem a meio dele vai, mas logo se vai escrevendo e vendo no que vai dar.
Na escola, foi um desastre tremendo... reprovei de ano e isso magoou-me como nunca nada do genero me tinha magoado, tentei lutar agora por boas notas e mesmo assim ainda nao as consegui por completo, ok, subi...mas nao chega!
Ajudei imensas pessoas e passando alguns dias elas viraram-me as costas quando nao precisavam, aliás cheguei mesmo a ajudar uma pessoa num assunto delicado e quando eu precisei de ajuda num assunto tambem ele delicado essa mesma pessoa virou-me as costas, alias ainda me enterrou, dizendo que viu coisas que NUNCA aconteceram da maneira que ele pintou!
Da minha avó e das saudades que me corroem prefiro nem sequer falar... muito menos hoje que faz 4 anos que faleceu... saudades avó! Saudades...
Apesar de tudo, este ano a minha auto-estima subiu bastante, graças maioritariamente á melhor amiga do mundo e melhor namorado do mundo, um muitissimo obrigada por tudo :)

Resumindo:
-vivi, sofri, encarei, reagi, superei, amei, fui amada, ajudei, fui ajudada, ganhei novas amizades e perdi outras tantas, desiludiram-me e provavelmente desiludi mas sinceramente? Se voltasse atrás nao mudaria uma linha sequer daquilo que delineei na minha vida!


EXCELENTE 2011 PARA TODOS VOCES!

(desculpem ser grande, mas acho que era mesmo o que precisava :] )


...entrem bem em 2011.

6 comentários:

  1. Um Excelente 2011 para ti, Soraia! Que tenhas muito sucesso, saúde, paz, amor, alegria e tudo de bom! Beijinho grande. Francisco.

    ResponderEliminar
  2. Bem como não podia deixar de ser, o blog : No clichés, only love vem por este meio desejar-vos um óptimo ano e que aproveitem a vida ao máximo. SEJAM FELIZES. Tanto eu como o meu blogue estará sempre aqui para vocês e obrigada a todos vós pelo contributo que dão diariamente ao meu cantinho. Rute Rita ♥

    ResponderEliminar
  3. quase chorei com o que disses-te :')
    tens toda a razão, por vezes temos um certo receio, talvez até medo, mas temos que ter coragem e força para ultrapassar e tentar ser feliz

    obrigada pelas palavras (':

    um feliz ano novo
    «3

    ResponderEliminar
  4. sim, tu estás certa.
    quando dizes que tenho que viver, viver os meus sentimentos, nao ter medo de enfrentar os desafidos, tens toda a razao.
    tenho que deixar e por de parte este medo que me atormenta, e viver o presente.
    muito obrigada.
    obrigada pelas palavras e pela a força, e pelo sorriso que me deste (':

    bejinho*
    «3

    ResponderEliminar
  5. Muito OBRIGADO pelo comentário que me enviou que me consolou e acarinhou na amizade.
    Sim eu já superei muitas adversidades na vida,mas esta marcou-me muito.
    Pela primeira vez na vida me vi só, não tenho ao meu lado a grande sabedoria, e bondade de que era feita a minha mãe, não tenho aquele sorriso que tudo vencia aqueles olhos brilhantes que me acolhiam, tinha 90 anos ontem fazia 91 anos.E momentos antes do desenlace ela olhou para mim pronunciou o meu nome e disse" vieste" depois fechou os olhos...

    Desculpa este comentário, mas eu volto para comentar o teu post.

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  6. Como prometido é devido passo por aqui para comentar o teu post.
    Acho que viveste um 2010 de forma activa e penso pelo que contas que encaras a vida com mais maturidade. Todos os nossos dias nos trazem coisas novas para pensar compreender e temos que saber escolher o trigo do joio, ficar com aquilo que realmente interessa e nos realiza e o resto minha amiga é lixo. Continua com essa força de vontade de progredir e vencer e amanhã o grande sonho será teu.
    beijinhos e grande 2011

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)