desabafos

sábado, 7 de maio de 2011

a chuva tem disto, melancolia.

Hoje passados 3 meses, abri a janela do meu quarto á noite... nao sei porque o fiz hoje, mas a chuva chamou-me afincadamente como se deseja-se que a contempla-se, peguei numa cadeira e subi para o parapeito. A ultima vez que fiz isto, ainda estavas ao meu lado.. ainda me sorrias com o teu sorriso mais doce, ainda me beijavas com um amor sedento de sentimento, ainda resmungavas por me sentar assim com medo que o vidro que me separa do mundo exterior se quebrasse e eu caísse com a força da gravidade a ajudar. Mas hoje nao vou pensar na tua ausência, hoje quero-te sentir. Não preciso de te ver todos os dias para saber que continuas ao meu lado, sei que o estás, porque cumpres sempre o que dizes e nao será, com certeza, nisto que começaras a nao cumprir as tuas palavras, agora proferidas de uma maneira mais natural. Ao sabor do vento...Sabem, é aqui neste sitio com o computador nas pernas que me pergunto que mundo é este em que vivemos!? Se olhar para o exterior, a esta hora da madrugada, o máximo que observo é a chuva a cair e a luz ténue que incide sobre a rua calma e pacifica. Mas se estiver aqui de manha, por volta das 8h observo um mundo totalmente diferente, uma rua cheia de pessoas atarefadas que correm para todo o lado e para lado nenhum, vemos mulheres com sacos de compras, cabelos meio despenteado que correm rapidamente para a padaria para ter pao para o pequeno-almoço, vêem-se homens a comprar jornais e vêem-se ainda crianças que so querem um dia repleto de brincadeira. Pergunto-me para que tanta azafama?
A vida nao devia ser vivida numa correria imensa, em que todos correm mas nenhum alcança a meta, falando em meta que meta é esta? A morte?! Não entendo, estamos num mundo em que todos correm e ninguem alcança, em que somos julgamos por aquilo que vestimos do que por aquilo que fazemos. Estámos condicionados a viver em prol do que a sociedade designa como normal.

Quero fugir da rotina, nao quero pertencer ao grupo de pessoas que corre sem saber o caminho que está a percorrer, quero fazer escolhas consoante o que quero e nao condicionada pelo que a sociedade diz que devo ou nao seguir. Quero ter um trabalho que me dê prazer mesmo que nao me traga muito dinheiro ao fim do mês, nao desejo uma mansão para morar desde que tenha espaço para ter a minha família e dar-lhe o melhor conforto, nao preciso de um carro topo de gama diferente dos que andam nas ruas, preciso apenas de um carro que me leve onde preciso e onde anseio. Nao quero ser a melhor no futebol, quero apenas ter prazer em jogar. Nao quero ser a mulher mais bonita do mundo, porque com certeza que nao o sou e jamais o serei, quero apenas um Homem que me dê amor e que eu tenha capacidade para o amar. Quero dar o dobro daquilo que recebo e desejar o triplo daquilo que anseiam dar mas nao dão. Quero apenas ser quem sou, com todos os erros, todas as virtudes e todos os defeitos e quero apenas: que me aceitem assim!



QUERO E DESEJO apenas SER FELIZ!




Afinal, foi para isto que eu vim ao mundo, para realizar desejos consoante paixões e ser feliz consoante a realizaçao de sonhos, porque o sonho? Comanda a vida!






SoraiaMontes

1 comentário:

  1. Olá Suh*
    mesmo não te conhecendo, posso afirmar que tu não fazes parte do grupo de pessoas que corre sem saber o caminho que está a percorrer e que estás longe de todas as rotinas!
    Mais uma vez, adorei o teu texto! Tão simples, tão verdadeiro e tão cheio de sentimento!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)