desabafos

domingo, 1 de maio de 2011

Dia Da Mãe

Mãe, que significa? Para muitos é apenas uma palavra, para outros é o nome de uma pessoa. Eu digo que mãe nem todas as mulheres o sabem ser! Mãe é sinónimo de dor, amor, paixao, ardor, sofrimento, felicidade, entrega e compaixão. Mãe é pôr acima de nós uma criança adulta ou nao, é darmos e sacrificar-mos tudo para a ver feliz... mãe é a minha.


Não só se satisfez em me trazer ao mundo como se encarregou de me educar, com algumas ajudas é certo, mas fe-lo. Ajudou-me a dar os primeiros passos, ensinou-me a comer, a caminhar, a lutar... resumindo ensinou-me a viver autonomamente!

Com o tempo fui crescendo e afastando-me um pouco das asas dela, como os passaros logo que aprendem a voar, raro é o tempo que passam no ninho. Eu nao sai do ninho mas comecei a nao precisar constantemente da sua ajuda, e assim, ela foi-se afastando lentamente de mim... deixando-me progredir, preparou-me para quedas que pudessem surgir ao longo do percurso da vida, cheguei mesmo a pensar num dado momento da minha vida que estava puramente por minha conta, já nao tinha a minha mãe constantemente ao meu lado para me segurar os braços antes que desse com os joelhos no chao, porém foi no momento que mais precisei dela que ela "correu" para mim e demonstrou que estava ali como sempre esteve. Em momento algum ela deu sinais de querer desistir de mim, lutou comigo e por mim em varias situaçoes, mostrou-me que o amor de mae nao se desvanece com o passar do tempo. E agora sempre que preciso, ela continua a demonstrar que o seu apoio será sempre um ponto seguro para eu regressar, ser mãe é isto, é saber perdoar nas desilusoes e saber apoiar nas situaçoes mesmo que estas sejam dificeis para elas mesmas, Ser mãe é dar mas tambem receber amor. E da minha? Não me posso queixar, dá-me o que pode, nega o que me prejudica e reclama com o que nao devo fazer e faço, resumindo: ENSINA-ME A VIVER E O QUE É VIVER, deixando-me uma pequena margem para aprender com os meus proprios erros...


uma frase dita pela minha mãe: "a vida é tua, os erros são teus. Eu sou apenas a tua base"- diz tudo!



Obrigada mãe :')


...

1 comentário:

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)