desabafos

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Exames!

Aproxima-se a passos largos o que vai decidir o meu futuro! Altura dos exames, dao-nos 1 semana de antecedencia para estudar aquilo que devemos estudar durante todo o ano... 8 livros numa semana? sim claro, é porque consigo! Que Piada que este "governo" tem... depois queixam-se, queixam-se do fracasso dos alunos e das más notas que os exames revelam... primeiro isto acontece porque os criterios sao tudo menos justos e motivadores, segundo porque temos pouco tempo para estudar para eles... durante o ano temos os testes de várias disciplinas e no fim ainda temos exames... sim senhor... este mundo vai de mal a pior.
E ninguem nos garante que todo este esforço e empenho seja algo recompensado quando formos a enfrentar o tao duro "mundo do trabalho", pois o que mais nos espera é o Desemprego do que propriamente o trabalho...passámos metade da nossa vida a estudar, a outra metade a trabalhar, e ficamos com 1/3 de vida para encontrar a felicidade... e pronto é esta a nossa sociedade!
Estou um tanto ou quanto nervosa em relaçao aos exames, tenho medo de chumbar... ate porque as notas nao estao MUITO famosas...so espero que os exames sejam faceis, mas isto é como acreditar no Pai Natal...
Só me resta estudar e ter esperança que nao seja assim tao mau... como estou á espera! Resumindo, teoricamente, entro amanha de ferias mas na prática... férias? essas só depois dos exames e isso é quando? depende, se conseguir passar na primeira fase é ja apartir do dia 22 deste mes... senao so em Julho! e so me pergunto: Para quê??? será que vale a pena? a ver vamos!

4 comentários:

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)