desabafos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A carta de despedida!


Hoje acordei de manha e senti que algo em mim tinha mudado, olhei a janela procurando força para enfrentar mais um dia nesta sociedade egoista e ignorante... quando vi para além da janela senti uma tristeza imensa vinda da profundeza do olhar... quis ser a Soraia que sempre fui, queria lutar e superar mais um dia, mas o meu pensamento focava-se apenas nos sentimentos nunca demonstrados e declarados... senti-me derrotada! Fechei a janela, vesti-me mesmo contra a gravidade que teimava em me fazer cair. Quando saí de casa, nao sabendo para onde ir, decidi porém passear á beira-mar, sem qualquer raciocínio plausível estava a recriar na minha memória uma carta, carta essa de despedida. Questionei-me sobre o porquê daquele estado de agonia nao encontrei resposta limitando-me a continuar a carta e comecei "sei que quem ler esta carta me irá chamar de cobarde e fraca, compreendo o vosso ponto de vista, mas meu ser nao conseguia mais sofrer, amei muita gente, tentei não desiludir ou iludir daquilo que nao era! Sempre fui eu, nao sei se errei tambem aí, mas muitos erros eu cometi, nao sou perfeita e penso que ninguem o é, nao sou bonita, nem inteligente... era apenas eu! Hoje de manhã nao consegui ser esse EU, vim caminhar e pensei em desistir, ganhei a coragem que tanto queria e vos deixo esta humilde carta para a entregrar ou o mar levar com ele nas ondas do olhar... até sempre, nao sejam como eu, Lutem! " De repente uma folha de papel voa até mim, estava húmida mas daria para escrever... da minha algibeira tirei uma caneta que andava perdida, e transcrevi a carta... Quando esta estava já terminada, poisei-a na areia com uma pedra sobre esta... caminhei até á agua, meu corpo ignorou a diferença de temperatura compreendi que era o fim... o meu fim... desapareci aos poucos... morri... até um dia...

3 comentários:

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)