desabafos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

uma Opçao, uma Decisao

Surgiu uma nova oportunidade na minha vida!
Por varias razoes este ano fui aconselhada a ir á psicologa da escola... nao foi uma nem duas pessoas que me aconselharam tal coisa, primeiro pensei e por mais que digam o contrario acho que toda a gente pensa... "isso é para os que nao sabem lidar com os problemas", mas com muita insistencia la acabei por ir, com a ajuda de uma pessoa que foi comigo marcar a primeira sessao! Fui para esta bastante receosa nao sabia o que me havia de esperar la e isso atormentava-me bastante, logo na primeira sessao cheguei eu com os phones nos ouvidos e oculos de sol nos olhos... (a minha postura mais comum quando algo se passa cmg) começamos a falar e coisa e tal quando ela me pergunta o porque de la ter ido. Foi COMPLETAMENTE estranho "abrir-me" assim para alguem como é raro faze-lo. Bem ja nao chorava á 3 anos, e foi aquela mulher que nao me conhecia absolutamente de lado nenhum que se mostrou bastante dada a ouvir tudo o que eu tinha para lhe dizer e que me fez chorar passado tantos anos.
Sai da primeira consulta com um sorriso nos labios, relembrei a pessoa mais importante para mim, falei da minha tia que se encontra (ainda) em coma, falei de certas coisas que se sucedem ca em casa, falei da falta de concentraçao nos estudos, resumindo de tudo e de nada...
Ate que a certa altura, a psicologa me fala de um curso alternativo ao que eu frequento... e que me ajudaria a "apagar" (digamos assim) as disciplinas que neste momento tenho em atraso, ingles e matematica, e assim faria num so ano, um curso de multimedia e se desejasse frequentar a universidade depois do 12º basta-me apenas ter que fazer a prova de ingresso no curso desejado. Ou seja é o que eu mais desejava... este curso chama-se CEF (curso de educaçao e formaçao) quando a psicologa me fala disto eu disse logo que provavelmente nao iria, porque o meu pai é bastante rigoroso nos estudos e quer uma filha perfeita.
Mas hoje o meu pai chega a casa e sem eu lhe falar de nada, fala-me ele deste curso e eu colei a olhar... estava pela primeira vez a falar com o meu pai de uma forma serena sobre o meu futuro, sobre as minhas escolhas e a minha opiniao (coisa que anteriormente tem sido impossivel). Ficou portanto a opçao em aberto... mesmo assim continuo receosa porque mudar de curso implica obrigatoriamente mudar de turma, e ja estou com esta á dois anos e apesar de tudo ate gosto dela... mas temos sempre que fazer escolhas na vida e esta ja nao é a primeira e certamente nao sera a ultima... depois informovos da minha (nossa, porque o meu pai nao me deixara decidir sozinha) decisao...

1 comentário:

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)