desabafos

sábado, 31 de julho de 2010

á deriva no mar, uma homenagem a um grande nadador-salvador :)


Á deriva no mar, foi como passaste esta noite... foi para onde o teu coraçao te conduziu!
Sentiste que alguem precisou de ti e atiraste-te de cabeça sem pensar que estarias a arriscar a tua propria vida, os teus entes queridos que iriam sofrer pelo teu desaparecimento, achaste que entravas em alto-mar com um barco minusculo de salva-vidas e conseguirias chegar antes do amanhecer! Foste para o incerto sem saber realmente o que procuravas, ouviste um pedido de socorro enquanto trabalhavas mas nao avistas-te ninguem, teimoso como és insististe que alguem precisava de ti... a meio da noite sais com o colete reflector, dois casacos bem quentes e dizes apenas á tua querida prima que ias ver o mar! (mais uma vez mentiste)
Quando a tua prima me liga a dizer o que fizeste, sair assim para a praia so para ir ver o mar, suou-lhe, como é obvio, a estranho... pensei que ias dormir com a outra outra vez! (sinceridade nunca me faltou)
Mas alguem sabia o que ias realmente fazer e me alertou, deixei o meu orgulho de lado, mandei-te uma sms a qual nem sequer foi entregue, imaginei logo que foste para o mar com o barco á procura do que nao prometia ter acontecido, eu so queria noticias tuas, saber que estavas bem que jamais te tinha perdido...

Foram todos para a praia á tua procura, foram ao cais e o barco nao la se encontrava... quando avisada nunca larguei o telemovel. passei a noite em branco com a tua foto a meu lado, a ouvir a nossa musica, so imaginei que nao merecias que eu ficasse assim por ti, mas era algo que nao consegui evitar!
Ainda era de madrugada quando me levantei e fui rever todos os momentos que passamos juntos, algo sabia que eu ia voltar a ouvir a tua voz mas mesmo assim o meu coraçao estava fraco muito fraco...
Fui ter com a minha melhor amiga liguei-te umas quinhentas vezes...e o telemovel estava desligado, foram pessoas de Portugal ate ai para te encontrar meteram-se tambem elas no mar á tua procura, correndo o risco de se perderam num mar que desconheciam completamente!
Quando ia regressar a casa, liga-me o A**** dizendo que te encontrou e que estavas bem, és um HERÓI, salvaste a vida a uma pessoa que neste momento se nao tivesses cometido esta loucura estaria provavelmente morta...és o meu herói, parabens pelo que fizeste!

Pela tua coragem, pela tua dedicaçao ao trabalho, pelo amor que tens em fazer as coisas e pela tua preocupaçao com os seres humanos (excepto eu, porque quando me magoaste nao pensaste em mim)!


resumo do que aconteceu: o rapaz que saiu de sua casa para ir procurar o que pensou ter ouvido a gritar, é o nadador-salvador entrou em alto-mar á noite salvou a rapariga, encostou-se a uma praia devido ao cansaço que tinha por nadar durante a noite á procura de alguem, e como a rapariga estava tambem cansada ficaram os dois ate de manha para depois seguirem viagem á praia, a verdadeira praia do grande guardiao.
Estao agora os dois muito bem, e com pessoas que os amam a seu lado. (o n.s. ja queria voltar ao trabalho hoje mesmo, acho que ja pensa que a praia lhe pertence e que é a sua casa e o seu lugar)

Parabens!


ps: (nao penses que este texto é um pedido de desculpas aceite, porque esta longe de o ser, mas as pessoas tem que ser homenageadas pelos seus feitos antes de morrerem e esta foi a minha homenagem, mas nao mais que isso, porque continuo sem te perdoar)

6 comentários:

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)