desabafos

sábado, 31 de julho de 2010

á deriva no mar, uma homenagem a um grande nadador-salvador :)


Á deriva no mar, foi como passaste esta noite... foi para onde o teu coraçao te conduziu!
Sentiste que alguem precisou de ti e atiraste-te de cabeça sem pensar que estarias a arriscar a tua propria vida, os teus entes queridos que iriam sofrer pelo teu desaparecimento, achaste que entravas em alto-mar com um barco minusculo de salva-vidas e conseguirias chegar antes do amanhecer! Foste para o incerto sem saber realmente o que procuravas, ouviste um pedido de socorro enquanto trabalhavas mas nao avistas-te ninguem, teimoso como és insististe que alguem precisava de ti... a meio da noite sais com o colete reflector, dois casacos bem quentes e dizes apenas á tua querida prima que ias ver o mar! (mais uma vez mentiste)
Quando a tua prima me liga a dizer o que fizeste, sair assim para a praia so para ir ver o mar, suou-lhe, como é obvio, a estranho... pensei que ias dormir com a outra outra vez! (sinceridade nunca me faltou)
Mas alguem sabia o que ias realmente fazer e me alertou, deixei o meu orgulho de lado, mandei-te uma sms a qual nem sequer foi entregue, imaginei logo que foste para o mar com o barco á procura do que nao prometia ter acontecido, eu so queria noticias tuas, saber que estavas bem que jamais te tinha perdido...

Foram todos para a praia á tua procura, foram ao cais e o barco nao la se encontrava... quando avisada nunca larguei o telemovel. passei a noite em branco com a tua foto a meu lado, a ouvir a nossa musica, so imaginei que nao merecias que eu ficasse assim por ti, mas era algo que nao consegui evitar!
Ainda era de madrugada quando me levantei e fui rever todos os momentos que passamos juntos, algo sabia que eu ia voltar a ouvir a tua voz mas mesmo assim o meu coraçao estava fraco muito fraco...
Fui ter com a minha melhor amiga liguei-te umas quinhentas vezes...e o telemovel estava desligado, foram pessoas de Portugal ate ai para te encontrar meteram-se tambem elas no mar á tua procura, correndo o risco de se perderam num mar que desconheciam completamente!
Quando ia regressar a casa, liga-me o A**** dizendo que te encontrou e que estavas bem, és um HERÓI, salvaste a vida a uma pessoa que neste momento se nao tivesses cometido esta loucura estaria provavelmente morta...és o meu herói, parabens pelo que fizeste!

Pela tua coragem, pela tua dedicaçao ao trabalho, pelo amor que tens em fazer as coisas e pela tua preocupaçao com os seres humanos (excepto eu, porque quando me magoaste nao pensaste em mim)!


resumo do que aconteceu: o rapaz que saiu de sua casa para ir procurar o que pensou ter ouvido a gritar, é o nadador-salvador entrou em alto-mar á noite salvou a rapariga, encostou-se a uma praia devido ao cansaço que tinha por nadar durante a noite á procura de alguem, e como a rapariga estava tambem cansada ficaram os dois ate de manha para depois seguirem viagem á praia, a verdadeira praia do grande guardiao.
Estao agora os dois muito bem, e com pessoas que os amam a seu lado. (o n.s. ja queria voltar ao trabalho hoje mesmo, acho que ja pensa que a praia lhe pertence e que é a sua casa e o seu lugar)

Parabens!


ps: (nao penses que este texto é um pedido de desculpas aceite, porque esta longe de o ser, mas as pessoas tem que ser homenageadas pelos seus feitos antes de morrerem e esta foi a minha homenagem, mas nao mais que isso, porque continuo sem te perdoar)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Antonio Feio, nao uma homenagem mas um desabafo

Hoje perdemos um dos grandes ícones do Humor em Portugal, não só perdemos um grande lutador que enfrentou a pior situação possível com um sorriso, como nos deixou uma mensagem inteiramente tocante que jamais nos poderemos esquecer.
Mas isto revolta-me sabem... quando faleceu Raul Solnado deram um grande alarido, faleceu o Beto, o grande cantor portugues, e deram alarido e agora o Grande António Feio e dão um grande alarido... sinceramente acho bem que o façam, acho a serio que acho mas... porque não fazem estas coisas quando eles se encontram em vida para presenciar isso mesmo? digam la que nao concordam cmg? para quê esperar para homenagear, façam-no enquanto teem a CERTEZA que eles veem essa homenagem, agora depois de estarem a preencher mais um pouquinho do ceu é que sao falados durante 1h de telejornal, ou um programa da manha so para os homenagearam, Façam-no em vida, enquanto que eles trabalham e esperam ser valorizados por isso, façam enquanto sabem que eles irao receber todo esse amor que temos para dar, deixem de usar as pessoas como uma maneira de aumentar as audiencias so porque "ai ele era adorado, falar nele vai fazer com que as audiencias aumentem" PELO AMOR DE DEUS! é quase como dizer "cresçam" nao se trata de um objecto mas de seres humanos que ja tiveram vida e sentimentos e que ninguem garante que ainda nao os tenham e nao nos estejam a observar! Poupem-me as falinhas mansas depois da morte, façam-nas enquanto ele(s) ainda vos sorriam, cometer um erro perdoa-se, cometer dois ja é abuso, tres é o fim...

António Feio, deixará saudade do seu sentido de humor nao o conhecia como pessoa mas do seu trabalho teria muito gosto de lhe dar os parabens. Agora que partiu desejo apenas e somente que descanse em paz!

(desculpem a revolta mas ha coisas que me enervam mesmo e estas é uma delas)

ahh e nao se esqueçam da soberba frase lindíssima que ele disse antes de morrer e que so agora lhe dao valor porque apenas isso fica dele...
"aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento, agradeçam. e nao deixem nada por dizer... nada por fazer" (by: António Feio)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

---

nao tenho escrito muito aqui... as palavras saem todas trocadas, os sentimentos baralhados, as letras nao formam frases dignas de uma leitura atenta...
Mas hoje eu tenho uma coisa a dizer, e nao estou naqueles dias em que me apetece escrever e quando acabo voa tudo para a reciclagem.
Nao vou agradecer ás pessoas que me tem ajudado porque jamais um "obrigada" lhes retribuiria tudo o que fazem por mim. Neste momento, sei com que amigos posso contar, sei que o passado que pensamos que ja passou pode a qualquer momento voltar, sei ate que algumas pessoas que me dizem "ADORO-TE" sabem mesmo o verdadeiro valor desta palavra...Neste momento sei tudo e sei nada, com a tua verdade fizeste-me ver que existem amizades... acho que é so isso que te devo, por me teres mostrado quem realmente me apoia e está ao meu lado!
Se tenho chorado pelo que me fizeste? quase a todas as horas.
Se me tem doido o coraçao? quase a todos os segundos em que penso em ti
agora se tenho pena de que o passado tenha voltado a acontecer, sinceramente muito..mas uma coisa desse passado mudará, é que jamais te darei uma nova oportunidade!

Agora falando de coisas bem melhores, nao sei ocmo agradecer á pessoa que mais me tem apoiado, está cmg a todas as horas como se nao houvesse amanha. Luta comigo pela minha felicidade, faz-me sorrir, abraça-me, sei la? se me perguntassem o que faria por ela... bem iria ao fim do mundo, mas jamais a deixaria :')
se a vou abandonar? nao, nem a morte nos separa!
Ela é a minha vida, o meu porto de abrigo, a luz ao fundo do Túnel, sabem quando ficamos sem palavras perante uma pessoa? é exactamente isso que acontece cmg.
Um obrigada ja é pouco, um ADORO-TE ja nao tem a carga que devia de ter, porque é minimizado pelo sentimento que nutro por ela
por isto e por me estares sempre a apoiar te digo
ÉS PARA SEMPRE MELHOR AMIGA!!!

ps: aqui refiro-me apenas e somente á mais importante, á pessoa que está no topo, mas existem mais, como a minha prima, o André, a Ines e ate voces que me comentam os posts! um muitissimo Obrigada!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Musica Romantica (Because You Loved Me) tradução


é complicado ouvir esta musica sabendo tudo o que me fizeste, ontem fez me chorar em frente á minha melhor amiga, á minha vida, jamais o tinha feito... mas soube bem! Agora as lagrimas secaram para ti, apenas odio sinto por ti...

terça-feira, 27 de julho de 2010

FIM sem inicio

Promessas, quantas vezes as fazemos e por vezes sem intençoes de as cumprir? quantas vezes prometemos para nao continuar uma conversa maçadora, e por vezes essas mesmas promessas magoam a quem as pediu... Cá estou eu, a falar de coisas que nao entendo... eu cá nao prometo o que nao pretendo cumprir, nao faz parte do meu sentido de vida fazer isso, nao é assim que quero viver!

Amor? significado que descobri á bem pouco tempo. Mas que agora se desfez em pedaços de nada, ignoraste tudo o que passamos, nao so beijaste uma rapariga como foste para a cama com ela! Ja viste no que te tornaste? Na pessoas reles que és? No quanto fazes as coisas sem pensar? foste para a cama com uma rapariga que nao tinha qualquer valor sentimental para ti, senteste bem dizendo agora que ja nao és virgem? PARABÉNS, conseguiste o teu lugar no.......... no topo do cumulo dos rapazes mais parvos, estupidos, infantis, ignorantes que existem... Para mim acabou, queres ser livre, queres ir para a cama com quem queres, epa faz isso... um dia iras sofrer e ai eu vou sorrir e JAMAIS irei dar-te o meu conforto, porque nao foi isso que obtive de ti, as lagrimas secaram, as noites nao dormidas a pensar em ti acabaram, as infantilidades has-de sempre te-las mas nao entrarei eu nelas! farás parte do passado, nao hoje... porque hoje so tenho vontade de ir ter contigo e dar-te o maior estalo que alguma vez tiveste, maior que aquele quando atentaste contra a tua propria vida! porque neste momento atentaste contra o meu fragil coraçao que esta totalmente desfeito, estás com pena de mim? nao tenhas, FELIZMENTE tenho muitos amigos e só eles me importam, tu apenas foste mais um... nao és passado mas serás passado como a minha melhor amiga disse hoje (sim ela veio ter comigo para me confortar da m**** que tu fizeste):

- eu vou mata-lo, eu nao merecia isto

-pois nao, mas ele irá sofrer muito mais, nao o mates que ele irá ter uma vida de inferno

- nao creio nisso

-acredita em mim. ele ira plantar aquilo que colheu

(com pontos menos pontos, foi isto que ela me disse)

e TEM RAZÃO

irás sofrer tanto mas tanto, que eu que nao desejo mal a ninguem irei rir-me da tua cara!

Sai da minha vida!



ps: OBRIGADA MELHOR AMIGA, mais uma vez, estiveste aqui...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

dia dos avós :')


Dia dos avós :')

Os avós sao as pessoas que mais nos dao carinho, bem tenho que falar por mim nao é verdade...
Nao digo que tenha os melhores avós do mundo, porque isso geraria bastante confusao (e duvido que o meu coraçao aguentasse) digo apenas que PARA MIM, eles sao os melhores...
Sinceramente nao me lembrava que hoje era um dia tao sagrado... talvez porque este dia deixou um pouco de fazer sentido quando a minha avó que me criou faleceu. Mas nao é isso que poderá servir como desculpa, para me esquecer dos outros 3 que ainda me acompanham e vivem a sua vida porque (como a musica que estou a ouvir agora diz) a estrada deles ainda nao chegou ao fim e ainda bem porque nao suportaria minimamente mais uma perda, e amo ir á minha avó e ver o sorriso dela quando ve as suas netas entrarem pela porta de sua casa e dando-lhe um beijo tao apertado como se nao houvesse amanha, porque uma coisa eu aprendi, poderá nao haver mesmo. Já o meu avô paterno esse digna-se a reclamar comigo porque ou nao vou lá á muito tempo, ou porque nao lhe dou a devida atençao, talvez ele tenha razao mas o meu tempo começa a ficar escasso em tempo de aulas e quando estou em ferias quero é ir ter com os amigos e/ou namorado e divertir-me, pois devem estar a pensar?! e depois arrepende-se quando a sua estrada chegar ao fim irá doer-lhe porque nao passava muito tempo com eles :s
Pois é mesmo isso, mas ja disse que irei passar mais tempo com ele, e com os outros dois so o posso fazer quando os meus pais quiserem porque nao moram perto de mim e para la ir so de bus ou de carro... Os avós sao tudo para mim :D e merecem todo o meu amor... porque eles tambem mu dao e sei que se precisar deles, eles jamais me faltarao mesmo que o que tenham para me dar seja pouco será sempre o suficiente, AMO-VOS desde que nasci, enquanto vou crescendo e inteiramente quando ja tiver o que ainda tnho para crescer.

Aqui fica um grande/enorme OBRIGADA.

(ps: ainda tenho que ver se arranjo coragem para ir visitar a campa da minha avó, mas sinceramente nao me parece, so iria chorar e levar-me-ia a uma tristeza enorme por saber que ela nao esta cmg fisicamente, mas sei que ela iria amar se o fizesse, veremos)

domingo, 25 de julho de 2010

VIGO

Que fim-de-semana explendido.. apesar de amar o meu país, este fim-de-semana "voei" ate Espanha, sim é mesmo aqui ao lado... as coisas lá conseguem ser mais caras, algumas, acho que so mesmo o preço da gasolina é que compensa lá xD
Aquela praia de Samil, Vigo... epa estou minimamente sem palavras... só tenho pena é de uma coisa... quando chegamos á fronteira espanha-portugal acabasse a tecnologia, ou seja, la se vai os telemoveis com sms's e msn gratis... portanto foi mesmo um fim-de-semana so para estar com as pessoas que foram cmg

AMEI MESMO!

(as vezes sabem bem sair da rotina e explorar novos caminhos ;) )

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jamais te irei esquecer

Coisas inexplicaveis... hoje por uma musica recordei o passado, a magoa de te ter perdido outrora, quando por outros blog's leio textos em memória de outros que ja partiram... recordo-me de ti, foste és e seras a minha vida, a minha alegria a razao da minha existencia... nada faz sentido. tinhas sempre conselhos para me dar, sabias ouvir-me tinhas amor tinhas abraços, tinhas beijos tinhas tudo para me dar e eu nem sempre dei valor a isso...Agora choro porque me falta o que em tempos dizia que era demasiado, o quanto eu era uma INFANTIL, fazes-me falta...
Lembro-me do dia da tua partida como se me estivesse a acontecer á frente dos olhos como se de um mero filme se tratasse, foi um filme... acordei com a minha mae aos berros a dizer para me vestir porque te iamos visitar, passaste a noite no hospital e eu nao me perdoei por nao ter estado contigo nessa noite... nao me lembro do nosso ultimo beijo, as tuas ultimas palavras jamais esquecerei, foram tao tao tao sentidas, "sê feliz e nao deixes que ninguem te faça infeliz, luta pelo que acreditas", disseste que era o teu fim e eu disse que ja era muitas vezes que o repetias, implorei-te para nao o dizer, era natal e tu so dizias isso! Disseste que nao estarias ali no ano novo, passado uma semana dizem-me que passaste a noite no hospital...e eu so imaginei "será que..." (e o meu pensamento impediu-me de continuar, talvez porque nao conseguiria aceitar essa realidade) de repente a minha mae começa ainda mais aos gritos a dizer "a minha mae, a minha mae nao", eu so pensei "la esta ela com os seus dramas, ela jamais é capaz de nos abandonar, ela sabe que nao tou preparada para ficar sem ela", minha mae disse-me "a tua avó está morta" e saiu porta fora como uma louca... vesti-me e vesti a minha irma... e entendi que realmente aquele tinha sido o fim...era o teu fim e o meu fim... quando te vi deitada na tua cama ao lado do teu marido que implorava a tua presença e o teu regresso fiquei exactamente na escuridao nas lagrimas que teimei em nao deixar cair... e nao cairam, parecia que me estavas a dar forças, fiquei a olhar-te do lado de fóra do teu quarto, passaram imagens em frente aos meus olhos de momentos passados contigo que parecia que os estava a viver ali mesmo... implorei que nao fosses, eu disse-te que precisava de ti...EU PRECISO DE TI...nao quero falar do dia do teu funeral... so digo que agora o trauma consegue ser tao grande que já me é dificil dormir ate tarde como antes, e quando o faço corro ao telemovel para me garantir que esta tudo bem... Fazes-me falta e um dia eu irei ter contigo, nao sei quando nem como mas irei... :'(


Para sempre, minha segunda mãe! Minha tudo...

a tua estrada chegou ao fim na vida, mas nunca no meu coraçao !!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Á noite

o silencio da noite traz-nos pensamentos que pretendiamos deixa-los bem escondidos no fundo do nosso ser... recorda-nos de todos os problemas, nao percebo porque á noite! se calhar porque de dia os problemas nos passam ao lado e nem temos tempo para pensar neles, ou porque temos que cozinhar, ou porque temos que tar naquele sitio á hora z, enfim...
Sei que amo as noites, as estrelas, a escuridao da incerteza mas por outro lado é esta que me faz pensar em tudo...e se vale mesmo a pena continuar a lutar contra tudo, talvez so pensemos nos problemas á noite porque so á noite é que reflectimos sobre tudo e interagimos directamente com o nosso interior, olhamos mais para nós e perguntamo-nos se o que fizemos foi o mais correcto... eu ca nao sei, sinto que me falta o chao, sinto um vazia bem ca dentro do coraçao... sinto a tua ausencia, sinto o teu abraço porém nao te vejo, sera qe me acompanhas para todo o lado que eu vá? quero acreditar que sim, porque fazes parte de todo o meu ser, so á noite é que penso na falta que me fazes, sera que sou egoista? ou estou demasiado concentrada nos outros que so agora é que penso em mim? nao entendo metade do que me rodeia, quando tudo esta bem á sempre algo a estragar... coisas que nao devem ser ditas, palavras dirigidas sem pensar correctamente se irao magoar ou nao... nao sei o que escrever, sinto um enorme aperto no coraçao e nao é de agora, nao foi de hoje e nao sera so hoje... sinto o vazio deixado por ti...


(sim está um texto bastante confuso e um reboliço de emoçoes mas esta exactamente como me sinto e o que queria escrever, desculpem)

uma Opçao, uma Decisao

Surgiu uma nova oportunidade na minha vida!
Por varias razoes este ano fui aconselhada a ir á psicologa da escola... nao foi uma nem duas pessoas que me aconselharam tal coisa, primeiro pensei e por mais que digam o contrario acho que toda a gente pensa... "isso é para os que nao sabem lidar com os problemas", mas com muita insistencia la acabei por ir, com a ajuda de uma pessoa que foi comigo marcar a primeira sessao! Fui para esta bastante receosa nao sabia o que me havia de esperar la e isso atormentava-me bastante, logo na primeira sessao cheguei eu com os phones nos ouvidos e oculos de sol nos olhos... (a minha postura mais comum quando algo se passa cmg) começamos a falar e coisa e tal quando ela me pergunta o porque de la ter ido. Foi COMPLETAMENTE estranho "abrir-me" assim para alguem como é raro faze-lo. Bem ja nao chorava á 3 anos, e foi aquela mulher que nao me conhecia absolutamente de lado nenhum que se mostrou bastante dada a ouvir tudo o que eu tinha para lhe dizer e que me fez chorar passado tantos anos.
Sai da primeira consulta com um sorriso nos labios, relembrei a pessoa mais importante para mim, falei da minha tia que se encontra (ainda) em coma, falei de certas coisas que se sucedem ca em casa, falei da falta de concentraçao nos estudos, resumindo de tudo e de nada...
Ate que a certa altura, a psicologa me fala de um curso alternativo ao que eu frequento... e que me ajudaria a "apagar" (digamos assim) as disciplinas que neste momento tenho em atraso, ingles e matematica, e assim faria num so ano, um curso de multimedia e se desejasse frequentar a universidade depois do 12º basta-me apenas ter que fazer a prova de ingresso no curso desejado. Ou seja é o que eu mais desejava... este curso chama-se CEF (curso de educaçao e formaçao) quando a psicologa me fala disto eu disse logo que provavelmente nao iria, porque o meu pai é bastante rigoroso nos estudos e quer uma filha perfeita.
Mas hoje o meu pai chega a casa e sem eu lhe falar de nada, fala-me ele deste curso e eu colei a olhar... estava pela primeira vez a falar com o meu pai de uma forma serena sobre o meu futuro, sobre as minhas escolhas e a minha opiniao (coisa que anteriormente tem sido impossivel). Ficou portanto a opçao em aberto... mesmo assim continuo receosa porque mudar de curso implica obrigatoriamente mudar de turma, e ja estou com esta á dois anos e apesar de tudo ate gosto dela... mas temos sempre que fazer escolhas na vida e esta ja nao é a primeira e certamente nao sera a ultima... depois informovos da minha (nossa, porque o meu pai nao me deixara decidir sozinha) decisao...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

o Recomeço!

Que alegria que eu senti hoje, sabendo que vieste de tao longe para assumires um grande erro teu... hoje foi o recomeço de uma nova etapa nas nossas vidas...nao queria acreditar quando me disseste "estou em frente á tua casa" fiz-te repetir isto 3 vezes e tu com grande paciencia o repetiste! Quando ter informei da minha ausencia, foste ter comigo a correr, o nosso reencontro foi algo que jamais irei esquecer... o primeiro olhar, o primeiro abraço e até as primeiras palavras proferidas suou como se tudo estivesse a acontecer pela primeira vez... o Passado ja passou, o Presente indica-nos um futuro risonho, o teu olhar transmitiu-me todo o amor que sentes por mim e jamais irei esquecer que vieste de longe so para me contar que tinhas errado e que querias o meu perdao e o nosso namoro de volta!
Não levaste um estalo como tu e tanta gente esperava, tiveste sim um beijo inesperado e um abraço aconchegado, deixei-me guiar pelo coraçao em vez da razao e nao me arrependo minimamente disto, faremos com que hoje seja o recomeço de uma nova etapa, uma nova vida... porque o Passado ja passou, o Presente é hoje e o Futuro é incerto :) e eu SEI que é contigo que vou construir o "e foram felizes para sempre!", sou feliz e jamais me imaginaria sem ti na minha vida, porque és e sempre foste o meu melhor amigo apoiando-me nos bons e maus momentos e és o meu namorado...o Sol da minha vida, a Luz ao fundo do tunel, a força que me impulsiona a recuperar forças para enfrentar tudo e todos, és a voz da minha razao.. és a Minha Vida, sem ti ja nada faria sentido, porque és as estrelas que vemos quando vamos á nossa praia á noite, quando fugimos de toda a gente e voamos ate ao nosso local, onde só existe eu e tu e o nosso amor... onde tudo é tudo e o nada nao existe, porque contigo tudo vale a pena, tudo é possivel, como ja li muitas vezes: "nao te amo desde sempre mas para sempre!"

AMO-TE, meu Puto, minha vida :)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Guarda-redes

Descobri que os sonhos sao para se concretizar, e que existem objectivos que temos que atingir...
Hoje decidi que vou fazer de tudo para atingir o objectivo. Nao é ficando parada que vou conseguir. se é Guarda-redes que eu quero ser e se o meu sonho é chegar á AFB ou mesmo á selecçao nacional e defender as cores do nosso país, tal como o meu idolo Eduardo o fez com tanto orgulho e dedicaçao, um dos melhores neste mundial.
Um dia irei fazer o mesmo... e digámos que a esperança é a ultima a morrer, ainda nao desisti nem desistirei nunca.
Este ano entrei para uma equipa, a minha equipa.... logo num dos primeiros treinos tive um elogio que me deixou k.o!
E sempre que me lembro deste e de outros elogios so me fortalecem e me incentivam a continuar a lutar...
E nao irei desistir nuncaaa! Até atingir o objectivo porque quando se quer muito uma coisa, lutasse e maior parte das vezes obtem-se...
Tenho e tive dois treinadores impecaveis e acredito que com a experiencia e muito mas mesmo muito trabalho consiga obter tudo aquilo que desejo.
para já é so lutar pelo meu Martim... C.P.Martim... :)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O regresso

Na minha cidade finalmenteeee!
A sério apesar de tudo o melhor: foi o regresso...
Cheguei no Domingo, e hoje (segunda) acordei ás 8h da manha para estar perto da pessoa mais importante na minha vida, fui para lá com esperanças de NADA... de nenhum abraço de nenhuma palavra carinhosa, apenas de ouvir a sua voz que ja tanto me fazia falta... o melhor foi quando cheguei e tive um dos melhores abraços do mundo, ficamos presas uma á outra como se nada nos separasse... custou a sair dos braços dela mas o calor falou mais alto (sim porque anda um calor infernal que nao se pode andar na rua e davam eles descida de temperatura -.-' )
Fomos almoçar fóra, de tarde fui fazer a matricula, alta confusao meu deus... e logo eu que odeio isso!
Estive com os meus amigos todoooos foi tao bom, estava mesmo a precisar disto para revitalizar forças, digamos que é nas pequenas coisas que se entende que as forças estao mesmo onde menos se espera... momentos de riso, uniao, abraços, beijinhos, piadas (ate estupidas), e humildade... é onde sou feliz ! PERTO DE VOCES!
agora meus caros leitores é estudar (estudar) e estudar xD
porque nem tudo é como queremos e para termos o que queremos é preciso lutar para obter ;)


como dizia a minha avó (pessoa que mais me marcou na vida): "és capaz de tudo, apesar de teres que lutar, o céu é o limite e a morte o Fim!"


Ps: a fotografia foi tirada por mim... numa das mais belas ilhas que temos em Portugal e nem sequer está assinalada no Mapa, digam-me porquê? se até os Açores e a Madeira estão! Enfim, mundo este que nem vale a pena tentar compreender :)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Portugal

Este ano vim de férias para Peniche, aqui vos garanto que isto é de uma beleza tremenda... existem praias maravilhosas, com uma pacifidade tremenda! Aqui garanto que nao estámos nem um pouco arrependidos de passar para férias cá dentro...
As saudades sao tremendas, estou completamente arrasada, embora esteja rodeada de paisagens magnificas, sinto falta da minha "vida"... falta do que me faz feliz, a sorte é que segunda ja estou bem longe e bem perto do que quero e poderei matar todas as saudades, aqueles momentos de abraços, carinhos, mimos e troca de palavras meigas e carinhosas! Nao vejo a hora, mas uma semana dificilissima aproxima-se, sim porque infelizmente nao passei no exame de fisico-quimica e visto que vim de férias sem os livros e nao estudei nada... creio que nao conseguirei passar de ano e serei severamente castigada pelo meu pai e com razao ele avisou-me!
Esperaremos para ver como corre :'(

beijinhos*

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O primeiro dia

Hoje cheguei a peniche... que viagem mais cansativa de Braga até aqui...vá a primeira hora ate se passou bem! Visto que o pc ainda tinha bateria e com o avanço das novas tecnologias tinha o mundo nas minhas "mãos" devido a uma pequenissima pen que contem o mundo tecnologico, a internet, vagueei por imensos blog's, li textos maravilhosos que me levaram a pensar e repensar na minha vida. È incrivel a capacidade que as pessoas têm de escrever sentimentos tao puros e tao verdadeiros, revi-me nalgumas palavras e nao concordei com outras... este mundo do blog fascina-me, todos a descrever sentimentos vividos em momentos tao dificeis da sua vida, aqui vos deixo os meus parabéns pelos belissimos blog's que têm e que com muito orgulho eu irei seguir*
Mas voltando á viagem, foi cansativa como já referi, deu bastante para pensar na vida e no que iria fazer nestas férias, o que queria deixar ficar no coraçao e o que queria arrancar como se fosse um espinho cravado numa mão, aqueles que as mães veem logo com uma agulha para tirar um espinho ou um sisto que penetrou na pele.
Não larguei o telemovel nem por um segundo, esperava ansiosamente por uma chamada mas nem em sonhos ela chegou, custava-te muito fazer uma p*** de uma chamada, é que nem gastas dinheiro!
Quando cá cheguei, para meu enorme espanto encontrei quem menos esperava, o meu segundo melhor amigo que vinha para Lisboa ter com a madrinha sabia que eu estaria aqui e veio tambem acampar com o primo, como as coisas sao...
Agora sei que estas ate poderao ser umas ferias divertidas embora a pessoa bem mais importante para mim esteja em Braga, refiro-me á minha melhor amiga :')
Mas sei que ainda existe o telemovel e a internet para lhe poder falar! e carreguei o telemóvel de proposito para lhe ligar sempre que a saudade apertar...
O ano passado desafiei-me a escrever um livro sobre tudo o que tinha vivido até na altura (até aos 15 anos) mas este ano apenas me desafio a esquecer-te, no fim direi que fazes parte do passado! perdi-te e isso nao mudará, se feliz, é o que te desejo!

domingo, 4 de julho de 2010

Férias

Outrora amava os teus abraços, sentia-me protegida no meio do teu corpo. Agora? agora apenas sei que fazes parte do passado e que o passado nao vai voltar nunca, sentes-te bem no meio das pessoas em que te encontras agora, deitas-te com a outra? é bem, se te sentires bem como outrora eu me senti contigo entao so te poderei desejar toda a felicidade do mundo! Faz-me tanta confusao, sera um loucura do meu coraçao, pedir com que o tempo volte atras?
Sinto falta dos teus beijos, do calor dos teus labios, do teu olhar, da tua mao a passar pelo meu ombro e dizeres "amo-te para sempre" agora so de pensar que fazes o mesmo com a outra, dá comigo em doida, nao consigo superar tamanha dor... mas nao te direi isso, porque o que tu queres é sentir-te um ser amado e eu nao sou mais a tua amada. Sim, sinto a tua falta mas nao mais nada sobre ti. és passado!!
Amanha descerei do Norte, (Braga), para o Sul ou centro vá, Peniche... infelizmente me espera... nao entendo mesmo... sim digo infelizmente porque nao quero mesmo nada ir, tenho toda a minha vida aqui e tirar-me 15 dias do meio em que com o pouco que tenho sou feliz, é tirar-me a vida! Nao percebo, sim sao ferias, ainda á um ano atras vivia e sorria a pensar no dia D, dia em que ia de ferias e so voltava dias mais tarde e agora nao, agora quero apenas ficar aqui, perto dos meus amigos, continuar a ver-te mesmo que seja so de passagem.. Quero ir Jogar futebol todas as manhas, acordar e sair de casa com a certeza que nao me vou perder porque conheço a cidade como a palma das minhas maos e agora? agora irei para uma cidade que apenas so poderei sair quando acompanhada pelos meus pais!
aqui vos garanto que vou mas vou a pensar no regresso... nao sei sequer se terei tempo de escrever, portanto antecipo-me e peço desculpa se me ausentar :(

BOAS FÉRIAS!