desabafos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

11 # Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar

Para escrever para ti, avó, tive que fechar a persiana do meu quarto, trancar a porta que está atras de mim, apagar as luzes, ficar somente com a luz do computador a clarear-me o quarto... sabes porquê?
Porque é exactamente como tu és em mim... uma luz que me ilumina para atingir objectivos sem olhar para trás... Sempre me apoiaste, educaste, acarinhaste e protegeste... sem ti eu jamais seria o que sou hoje.. sei que te fiz sofrer e peço-te tanta desculpa por isso, perdi um ano da tua vida por uma merda de uma discussao e isso eu ainda nao me perdoei, ainda me lembro quando passavas por mim e me viravas a cara, chorei tanto nesse ano... agora, agora avó, choro porque te quero e nao te tenho, tu és tanto em mim... sim és! porque fisicamente partiste, mas no meu interior estas bem presente e dai ja ninguem te tira, tal como ninguem te tira o valor da pessoa que me criaste... todos os teus mimos, toda a tua força, o teu carinho, o teu amor... juro por deus que está tudo tao presente na minha memoria... mas sabes? com o tempo o som da tua voz começa a ficar esquecido, tenho tanta pena disso... gostava tanto de te ouvir falar, quando me contavas historias do meu pai em pequeno e dizias o quanto ele era parecido comigo... fazias-me sorrir... e quando iamos passear ao sabado de manha? Tinhas sempre que parar de 5 em 5 minutos para cumprimentares pessoas, eu ficava chateada porque te queria so para mim, cheguei mesmo a desejar voltar a ser bebe e assim bastava chorar para me dares atençao... oh minha querida avó, ainda te sinto e sentirei tao presente em mim, desculpa se mesmo agora te tenho desiludido por ter chumbado e por (quase) desistir daquilo que sempre me insentivaste a seguir, o meu sonho... Lembro de uma altura na praia me dizeres "quando nao estiver contigo, olha uma estrela e fala com ela. eu estarei sempre a acompanhar cada passo que deres e a levantarte sempre que caires" e eu com grande inocencia da idade te respondi "nao me abandones, eu nao quero uma estrela, quero-te a ti... tu és a minha estrela"... agora, oh avó agora sem ti... todos os textos que escrevo, teem um pingo da tua vivencia.
Ainda nao acredito que partiste, ja vao 4 anos e mesmo assim sinto uma saudade imensa e uma presença incondicional... acredito mas acredito mesmo que estejas a cumprir o que me disseste e que nao me abandonaste e é essa certeza que me faz lutar, tal como tao bem fizeste em vida e me deste essa aprendizagem de vivencia.


OBRIGADA, um enorme e sincero Obrigada :)


Amo-te Avó...
Minha estrela,
minha razao de viver...
é a força de te ter
sempre ao meu lado
que me ajuda a vencer
posso nao te ver
mas consigo sentir..
que me estás a seguir

5 comentários:

  1. está simplesmente lindo!
    caiu-me uma lágrima, tocante mesmo $:

    ResponderEliminar
  2. haha, obrigada :p
    está muito bonito este texto, mesmo!

    ResponderEliminar
  3. ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos teus textos, portanto desculpa-me...
    quando puder podes crer que vou ler... pareces ter mesmo aquele jeito pra escrever :)

    por agora já te estou a seguir

    bj

    ResponderEliminar
  4. texto muito sentido cheio de saudades de um amor perdido mas que encontras sempre em ti no escutar das recordações e aí vive e viverá para sempre.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. gostei *
    tem selinho para ti no meu blog, querida (:

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)