desabafos

terça-feira, 28 de setembro de 2010

morte? a Soluçao!

Não entendo... nao entendo a vida e as vivencias do dia-a-dia.
Acabei de ser acusada de ser a causadora do grande e pesado MAU (e sublinho Mau) ambiente ca em casa, grande lata que esta gente tem! Olha eu que faço tudo o que está ao meu alcance para os ajudar sou agora designada como ingrata? mas quem pensam voces que sao? sim sao meus pais ou melhor sao meus educadores, porque pais? ser pais é dar amor, atençao, confiança, motivaçao, respeito e acima de tudo COMPREENSAO!
Nao se preocupam com nada, estao-se nas tintas para a maneira como a minha vida segue e o caminho que ando a tomar, por vossa parte eu poderia estar metida em drogas, tabaco, prostituiçao que jamais iriam saber e sabem porque? porque estao-se nas tintas para mim! se tiverem comida na mesa ja se dao por felizes, ou nao, visto que nunca estao satisfeitos com nada...o que é que voces querem de mim? arrumo-vos a p*** da casa 1 vez por semana, cozinho-vos todos os dias, faço as camas, trato da minha irma, ajudo-a a fazer os trabalhos de casa, preencho-vos papeis pela p*** da internet do que voces querem e pedem, arrumo a cozinha ate mesmo quando nao janto ou almoço em casa! PELO AMOR DE DEUS! aprendam a ser pais, tudo bem passaram por situaçoes dificeis quando eram mais novos, trabalharam e estudaram ao mesmo tempo, mas o que querem? querem essa vida para mim? se quiserem eu começo a trabalhar! faço tudo apenas para ter um pouco de PAZ!

Hoje ate ao ponto de me acusarem de ter reprovado DE PROPOSITO para ter mais tempo livre voces chegaram!

Sabem que mais? Só nao me mato porque me falta a coragem para isso... sinceramente odeio-vos mas bem ca no fundo, amo-vos eternamente e isso é que me magoa imenso!

8 comentários:

  1. És uma menina muito especial Suh, sabias? Acredita mais em ti, eu compreendo muito bem a tua situação, os teus pais amam-te, apesar de se excederem no que dizem, naquilo que exigem de ti. Todos os pais divergem dos filhos em alguns pontos, ou não compreendem, e no teu caso, isso manifesta-se nesta situação.

    Olha relativamente ao último post, não sei porque razões reprovaste, nem sei se o queres partilhar e se não o fizeres estás em teu pleno direito. Eu sempre fui um excelente aluno, com as notas máximas nas disciplinas e também já reprovei devido a uma desmotivação extrema, a uma apatia perante o mundo à minha volta. Sei muito bem o que estás a passar. E eu já o passei duas vezes, pois reprovei uma vez a matemática e depois acabei por mudar de curso indo das ciências para as humanidades. O importante é estarmos bem com a nossa consciência e o resto é conversa. Beijinho muito grande. Força!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Francisco...

    Não não sou especial, sou apenas eu, com os meus defeitos e qualidades, acreditar mais em mim ja nao o consigo fazer á muito mas muito tempo. Quanto aos meus pais, eles podem (até) me amar mas sinceramente estes dias teem me mostrado exactamente o contrario o que magoa... bastante!

    Quanto á situaçao de ter reprovado, sinceramente acho que foi mesmo naquele pensamento de "eu consigo fazer tudo, estudar, so dois diazitos antes dos testes chega, ate porque os treinos sao muitos melhores" e isso fez com que os estudos ficassem relativamente (muito) de parte.
    Depois o ano passado foi tudo menos facil para mim, tia em coma, saudades de uma pessoa falecida, discussoes permanentes ca em casa, tive desde o primeiro periodo o meu pai a fazer pressao para passar de ano senao ia perder e sofrer muito (e dizia mesmo que ele ajudaria para que isso acontecesse, vejo agora que ele esta a cumprir o que "prometeu") foi muita coisa na familia má que aconteceu o que me levou a refugiar-me nos treinos (de futebol, o meu sonho) e deixar tudo o resto completamente de lado! um erro no qual aprendi e espero nao voltas MESMO a cometer.

    - parabéns mudar de um curso de ciencias para humanidades nem toda a gente tem essa coragem (:
    eu estou em ciencias, e bastante arrependida, mas nao tenho nem vou ter coragem de mudar xD

    bjnhos, e Obrigada Francisco

    ResponderEliminar
  3. Porque não ter coragem de mudar? A mudança custa sempre, mas torna-nos pessoas melhores! Aprendi muito nas ciências, apaixonei-me completamente por Biologia, era um excelente aluno, no entanto, aquela não era a minha praia. Não nos devemos enganar a nós mesmos, se não estamos bem, devemos assumir e fazermo-nos à estrada que nos leva ao nosso destino. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Eu apesar de tudo estou muito feliz nesta area, sim devia ter escolhido humanidades mas... agora que estou em ciencias, nao irei mudar, ate porque nao me sinto de todo mal la x)

    és um rapaz especial, Francisco (:

    bjnhos*

    ResponderEliminar
  5. Lembra-te sempre que os nossos pais querem o nosso bem, mas muitas vezes (maior parte delas) não sabem transmitir esse amor que sentem para nós e aí é que erram.

    ResponderEliminar
  6. Então sendo assim, fazes bem. Se consegues encontrar pontos positivos que te façam evoluir e ver que vale a pena, então podes poupar-te a essa mudança.

    Se sou especial? Não sei, sei que em algumas coisas tenho muito bom coração e que sou muito diferente da maioria das pessoas, se isso me faz especial? Não sei, mas já ouvi várias pessoas a dizerem o mesmo que tu. É melhor não me convencer que é para não me babar todo. :P

    P.S. - Mas também tenho muitos defeitos, e gosto disso, pois faz-me Humano. E a beleza do ser humano está em evoluir e ser melhor, apesar dos seus defeitos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. defeitos todos nós temos e concordo profundamente contigo... os defeitos fazem-nos sentir humanos! exactamente os seres humanos evoluem com os erros e defeitos que teem e vao cometendo, nao diria melhor (:

    sim ja reparei que tens bom coraçao e deves orgulhar-te disso... se ja o ouviste dizer muitas vezes é porque é verdade :P

    nao te babes, agora com a chuva ja temos agua suficiente xD ou iremos ter..
    ah ah ah

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nádia:
    Obrigada pelo teu comentario, compreendo o que dizes, mas tudo tem os seus limites e eles deviam saber isso... mas pronto.
    todos erramos mas todos devemos aprender com os erros e nao é sendo materizados sempre pelo mesmo que aprendemos.. ate nos marca é mais!

    bjnhos*

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)