desabafos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

16 # Carta para alguém que não está na tua cidade ou país

Olá, hoje no silencio da noite lembrei-me de todos os momentos que passamos juntos e a saudade apertou tanto mas tanto... e como ja nao vos escrevia á muito tempo, decidi por isso faze-lo e aqui estou eu. Está tudo bem convosco? Estão felizes em familia?
Sao estas as perguntas que todos os dias me faço e queria ver respondidas, tento imaginar as respostas e fico horas a pensar em tudo o que ja passamos...
Tenho saudades de todos os momentos que passamos, das conversas com a tia na vossa cozinha, de sempre que precisava ir a correr para a vossa casa e falar falar falar, ou apenas ouvir a tia a refilar com a Prima e pensar que um dia farei como ela, e irei dar tanta atençao e amor como voces o fazem para a Prima, sabem... convosco eu sentia-me protegida, segura, feliz... sentia o verdadeiro amor. Nunca vos disse isto, mas eu AMO-VOS.
Apesar de tudo pelo que ja passamos, todas as discussoes, desunioes, sei la tanta coisa. eu amo-vos tanto... tenho bastante saudades vossas. Saudades de contar sempre com o apoio da tia, de puder ser eu mesma com ela, saudades dos abraços e das conversas curtas mas sentidas com o Tio, ou entao de me sentar no chao da vossa sala e brincar com a Prima ou ate mesmo sentar-me e ficar a observa-la e imaginar os tempos em que a tia se sentava cmg a brincar com a "so se ri" ainda hoje quando digo este nome, me lembro da historia dessa boneca... meu deus que saudades... tenho precisado tanto de ti tia, de falar contigo como quase sempre fazia, de puder contar com a tua opiniao para tudo.. Sei que da ultima vez que ca estiveram eu nao fui muitas vezes á vossa casa e nao tive muito tempo convosco mas querem saber porque? Porque depois quando se fossem embora, eu teria que voltar a habituar-me a nao vos ter no meu dia-a-dia e julguei que assim fosse mais facil, mas é tao ou mais pior e causa uma dor ainda maior... Sempre que ouço a vossa voz, os meus olhos enchem-se de lagrimas, lagrimas de saudade, que quase nunca caiem, porque tal como a tia o faz, nao choro á frente de ninguem, nunca o fiz e jamais penso em faze-lo... nao o fiz no funeral da avó que é a pessoa que mais amo neste mundo e nao farei mais em ocasiao nenhuma, so mesmo se nao aguentar mais... Tambem nao sei se sabem mas entrei a epoca passada para uma equipa de futebol, segui o meu sonho tal como a avó me ensinou, mas logo em Fevereiro lesionei-me e fui impedida de jogar, so o fazia 15m quase no fim de cada jogo. Esta epoca pensei em desistir e dedicar-me a 100% aos estudos mas... isso seria desistir e desistir nao faz nem nunca fará parte do meu dicionario...no dia em que soube que reprovei, corri ate ao cemiterio chorei e chorei, acho que em toda a minha vida eu nunca chorei tanto, acho que chorei por tudo que antes nunca chorara. Chorei pela avó, chorei pela tia, chorei pela distancia que nos separa... chorei porque desiludi quem mais me amava e ama... Voltem mas voltem rapido... quero abraçar-vos e sentir que estao comigo, quero gritar ao mundo que tenho os melhores tios que existem! quero sussurar-vos ao ouvido num abraço apertado que vos adoro... quero pegar na Prima e ver o quanto deve estar crescida... quero apagar esta saudade e contar-vos mil e uma coisa que me tem passado pela cabeça, ate mesmo a morte ja me passou...
Acho que se nao fosse a minha melhor amiga e o futebol... nao sei o que seria de mim, entro em casa há discussao, vou há tia I. ha discussao, falo com ela por telemovel so desabafa comigo por causa do avô, sinceramente? Nao sei para que lado me hei-de virar, apetecia-me fugir e nunca mais voltar...
Tenho saudades vossas, saudades das nossas conversas, neste momento peguei no computador e fugi para o sotao para vos escrever com tranquilidade, actualizar-vos e informar-vos do que sinto e da saudade que tenho por voces... A vida está contra mim, mas eu tenho a Garra da C. Montes e irei lutar contra tudo e contra todos pela minha felicidade, tal como tu o fizeste e fazes minha tia... Obrigada por todos os momentos que ja me deram. Quando olho as fotografias em pequena so quero voltar áqueles tempos em que tudo era um mar de petalas de rosa e que era tao feliz nos teus braços minha tia...
Bem nao vos maço muito mais, que isto ja está enorme, penso que foi um grande desabafo de quem gosta de o fazer contigo, minha tia, e de quem tem imensas saudades dos abraços do tio que quase me esmagam quando chegam ca... mas que me fazem sentir tao protegida e em segurança nos vossos braços :')

TENHO SAUDADES!
ate breve, ate muito breve espero eu...
ADORO-VOS MUITO
s: esta carta SERÁ mesmo entregue por correio ao devido destinatario... mas como acho que está completamente verdadeira, postei-a mesmo assim

1 comentário:

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)