desabafos

terça-feira, 28 de setembro de 2010

porque o anonimo pediu :D

Bem pediram-me para falar da minha antiga turma e de agora... hummm interessante, deve ser alguem que me conhece, mas nao quis dizer quem é visto que assinou como anonimo, mas se o leitor quer saber disso... eu escrevo!
Da minha antiga turma tenho a dizer muito ou talvez pouco... :
Passei bons momentos com eles, existiram momentos de grande alegria, nao posso nem vou dizer que eramos muito unidos porque realmente nunca o fomos, sempre existiram grupos e pessoas a falar mal de outras sem por vezes as conhecerem muito bem... estive dois anos com a mesma turma. Só aqui da para perceber que deu para viver muito com eles, tivemos algumas visitas de estudo bastante interessantes e divertidas!
A relaçao ente nós dependia de que pessoas estavamos a falar, eu tinha o meu grupo pois como disse a turma era (e acho que acontece em todas) um pouco dividida... grupo esse com quem passavamos os intervalos, ajudavamo-nos e ajudamo-nos uns aos outros, diziamos palhaçadas, cenas preversas ás quais nao vou mencionar o assunto ;)
Foram dois anos de pura intensidade, vividos dentro de uma grande cumplicidade entre alguns.
Foi apartir do decimo que tive prazer de ir para a escola, odiava os fins-de-semana, apaixonei-me intensamente por uma pessoa e fui cada vez mais deixando transparecer isso embora sempre negando... Sempre que precisei tive ajuda, abraços, mimos e palavras na altura certa, tive professoras extraordinariamente competentes, professores que se realmente sentisses necessidade podia ir falar com eles. (ou ele, mais concretamente)
Vivi muito, sorri imenso, ajudei sempre que preciso e fui ajudada sempre que precisei, amei demasiado e sofri tambem com isso... foram 2 anos numa turma em que apesar de tudo me sentia bem e dali surgiram grandes amizades, que mesmo agora mudando de turma, por ter reprovado se mantem e passamos intervalos juntos, ou outros que passam e dizem um simples e singelo Olá e outros que passam e simplesmente fingem que nao fizemos parte da vida deles... :)


A turma deste ano:
Ainda pouco tenho a dizer, parecem todos bastante simpaticos, ja conhecia 3 pessoas, duas so de ver regularmente na escola e outra ate o seu nome sabia... tenho pela primeira vez uma pessoa com o meu nome na turma. Os professores sao todos espectaculares, com grande paciencia e preocupaçao para ensinar, parecem ser mais unidos, divertidos. às vezes fico a pensar no quanto cresci este ano, e o quanto evolui mesmo nao me apercebendo disso, apesar de me sentir bastante entristecida por ter reprovado sinto-me agora na obrigaçao de estudar MUITO MAIS porque tenho um terço das disciplinas que tinha.
Não sei se me vou dar bem na turma, mas pelo menos para já assim aparenta ser (:
Ajudam-se muito uns aos outros,embora me pareça tambem que existam pessoas a "falar mal" das outras, começo a achar que isto nao é so numa ou noutra mas sim em todas...
mais tarde eu volto a falar nisto, quando os conhecer relativamente melhor :)


6 comentários:

  1. O anonimo gostou presumo eu. às vezes dizer os nomes das pessoas é gratificante para essas pessoas e não chamar apenas pela inicial do nome. aposto que tens tao boas pessoas nesta nova turma como as que tinhas no 10º. Havia boa gente xDDDD

    ResponderEliminar
  2. em resposta ao anonimo:

    Neste blog, assim que o criei decidi logo nao por mais nenhum nome excepto de pessoas que nao existam ou o meu! visto que haverao sempre pessoas que nao achariam piada ou ate pessoas a quem eu nao quero dizer que escrevi para elas, acho que quem chegar la pelas iniciais chega...

    isto foi uma decisao e uma opiniao que tive que tomar quando criei o blog (:

    quem tiver duvidas em certas iniciais que me pergunte mas que se identifique :P

    ResponderEliminar
  3. ahh e sim aposto que sim... mas apenas ainda nao os conheci tao bem e as poucas aulas que tenho nao me permite assim grandes envolvimentos, mas quem sabe, ja tenho alguns (:

    ResponderEliminar
  4. É sempre conhecermos novas pessoas, termos novas experiências...
    boa sorte!

    Beeijo linda :*

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de passar por aqui e deixar o meu testemunho, não por obrigação como já me disseram mas porque quero.
    Desde sempre para onde quer que vás haverá sempre as tais pessoas que só sabem viver a dizer mal deste ou daquele muitas vezes sem sequer os conhecerem, porque apesar de um convívio como o escolar presumir que as pessoas sejam amigas e se conheçam a maior parte delas efetivamente são apenas companheiros que não se conhecem minimamente.
    isso acontece no trabalho, na zona onde vivemos e muitas vezes na própria casa.

    Normalmente esses namoros precoces trazem sempre
    a inveja, o ciúme a perda de amizades...

    Com a idade vais crescendo em mentalidade e responsabilidade e daí a tua percepção de que "cresceste neste último ano e essa vontade de nunca mais reprovares"

    muitas vezes estes erros ajudam-nos a abrir os nossos horizontes e termos uma noção nova da realidade e que os sonhos só podem tornar-se realidade se o quisermos e não por mera magia.

    Boa sorte nessa nova turma e que ela te traga amigos, poucos mas bons que te conheçam e aceitem como és e vice-versa pois desta forma em ajuda mútua o caminho será mais fácil e alegre

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tinha-me esquecido de responder à tua pergunta.

    Eu estarei sempre apaixonado enquanto a beleza corporal e espiritual ainda me tocarem...

    beijinhos

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)