desabafos

sábado, 4 de setembro de 2010

5 # Carta para os teus sonhos.

Bem sonhos... nao sei, porque é que voces existem mas tenho uma teoria sobre voces... existem para lutarmos, vivermos e seguirmos uma "recta" que nos leve a ter o que mais queremos, e quando encontramos duas ou mais opçoes optamos sempre da que nos leve á vossa concretizaçao...
Eu tenho dois grandes sonhos na minha vida... um é jogar oficialmente com as cores do nosso país e representá-lo dentro das quatro linhas... o segundo, esse só duas pessoas sabem qual é.
Dizem que é muito nobre e bonito sonhar com isso e imaginar um futuro bem definido baseando-me na concretização... ser mãe...
Sim, quero ser mãe e sentir o meu filho nos braços, espero ter pelo menos um rapaz... para jogar á bola com ele, para o ajudar a crescer, acarinha-lo, mimá-lo educá-lo e bem... depois do meu trabalho estar bem feito.... ve-lo voar do meu colo e seguir uma nova vida.. há coisa melhor? Para mim definitivamente nao. e a melhor sensaçao que terei na vida sera ter o meu filho no colo e nao vejo a hora de o beijar e apertar no meu peito dizendo "bem vindo ao mundo meu pequenino"...
Parece parvo, so com 17 anos ja pensar nisto.. mas nao vejo mesmo felicidade maior que esta!
Deve ser maravilhosamente apaixonante trazer ao mundo uma criança que mais nossa nao poderia ser... e se por alguma doença, por algum conflito nao puder ter filhos... (por agora nao aparento ter nada, mas nunca se sabe) eu LUTAREI para realizar este meu sonho... e se mesmo assim a vida for contra mim... (mais uma vez)... eu adoptarei e irei tratar uma criança como se fosse minha, porque ser mãe nao é trazer ao mundo, simplesmente é acarinhar de uma forma incondicional... é saber respeitar, compreender, educar e impor limites para fazer de uma criança uma criança feliz e humilde...
Mas este sonho, ficara para quando realmente chegar a altura certa e tiver a minha vida encaminhada para proporcionar o MELHOR ao meu filho tal como ele merecerá... será tao meu :) Por agora limito-me a tentar seguir o do futebol... que para mim é como um filho pois tenho que crescer interiormente e tacticamente para chegar á selecção feminina de Portugal, que grande caminhada...
Um dia nao serei a melhor mae do mundo,
porque nao é essa a minha intençao
darei apenas o melhor ao meu filho
pois é isso que me manda o coraçao :)
Soraia Montes

3 comentários:

  1. Um grande texto, um grande tema um acreditar que te levará longe.
    Como pai sei o que é amar um filho, tudo o que sofremos por eles,todas as alegrias que nos dão, tentá-los ajudar nos seus sonhos, dar-lhes um caminho. E dar-lhes um caminho não é impor a nossa vontade, é dizer "esta é a estrada da tua vida agora é contigo não te deixares seduzir nas encruzilhadas mas quando precisares eu estarei aqui para ajudar"
    Como ficarei feliz quando um dia escutar e ver ao cantar o Hino que tu também estás lá e direi para toda a gente " aquela miúda sonhou, lutou, acreditou, venceu e agora está ali como parte de todos nós.

    Espero esse dia com emoção.

    ResponderEliminar
  2. grande texto, sem dúvida.
    sê feliz, todos nós merecemos!

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)