desabafos

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

3 # Carta para os teus pais.

A verdadeira carta... provavelmente a mais complicada, nunca gostei muito de escrever para voces, talvez por medo de vos magoar se me libertar demasiado. é que na escrita eu digo aquilo que nunca vos diria olhos nos olhos e nao posso também dize-lo aqui. Nunca tive o vosso apoio para nada, nada... Voces sabem que tenho lutado pelo meu sonho, sabem-no bem! e nunca mas nunca senti apoio da vossa parte, o incentivo que me daria força para lutar em cada jogo que participei, e quando me lesionei o que me souberam dizer foi "nao pago nada", acham isto bem? digam-me sinceramente se isto é coisa de um pai? Desculpa, mas eu avisei que dizia coisas que nao devia quando escrevo... mas é pedir muito, se pedisse um pouco de carinho?! Eu sei, eu sei que trabalham e que á noite so vos apetece descansar e esquecer o dia que tiveram... mas e eu pensam pelo menos uma unica vez em mim? Queixam-se de que me fecho no quarto e que nao sentem o meu amor, pois pudera eu nao sinto o vosso e sim fecho-me no quarto, e sabem porque, ou nunca se perguntaram... simplesmente ignoraram que teem uma filha... nao sei e tambem nao sei se quero saber. mas fecho-me porque nao quero discussoes, porque cada discussao traz-me a avo á memoria e tudo o que ela passou com o avo, nao quero nem vou ver isso retratado na minha familia. Dizem que familia e casa, é sinal de lar e harmonia... pois nao é isso que ca encontro, sinto-me revoltada apetece-me dizer-vos tudo isto na cara e sei que possivelmente chorariam, como eu o estou a fazer agora... mas quem tambem iria sofrer era a mana e a mae, sei que nao és o unico responsavel e que a mae tambem nao é nenhuma santinha mas... és o mais culpado sim, trazes a revolta do teu trabalho para casa e esqueceste que há quem te ama dentro das quatro paredes.
Sim voces nunca me faltaram com roupa, comida, higiene e todas essas tretas, e nem tudo foi sempre assim... mas talvez desde que a avó saiu FISICAMENTE, das nossas vidas que parece e sinto que ela tambem levou a calma que habitava nesta casa, agora todos se sentem tristes e reflectem isso na falta de amor que existe ca. Apesar disto, eu ADORO-VOS, adoro porque ja me fizeram sorrir, porque ja senti o calor dos vossos braços, porque ajudaram a construir a pessoa que sou hoje, porque me educaram e impingiram valores que agora fazem a pessoa que sou.
Desculpem se fui dura nas palavras, mas a magoa é demasiadamente exagerada, tive que crescer mais depressa do que o que devia, muita gente afirma isso e só voces nao o entendem.
So pedia um pouco mais de amor, compreensao e apoio, é pedir muito?
Algo me diz que sim.
Mas apesar disto, eu ADORO-VOS e sao os meus pais, criadores do que sou, portanto Obrigada por me ajudarem a crescer e ainda mais por me fazerem crescer demasiadamente depressa.

Ate breve.


a fotografia é com um bebe, porque quando assim era, eu Fui FELIZ.

sempre que estava convosco...

7 comentários:

  1. achei um texto carregado de sentimento...muitos desabafos, algo que parece que estava "escondido" em ti há muito tempo, e que "explodiu", o que passas e passas-te, não penses que és um caso isolado, pois muitas pessoas já o passaram, passam, e vão passar. Apesar de tudo pais só temos "os nossos" por isso adoramo-los de qualquer forma, pois eles no fundo só querem o nosso bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Por vezes o que não nos conforta, é o que nos dá a força, a experiencia, pois o que não gostamos, lutamos para melhorar, logo o não confortar pode ser um bom incentivo. Anima-te a vida não é facil, mas tb se fosse não teria a mesma essencia que ela nos transmite (fala quem está mesmo "xateado" com ela (vida))...vive...pois só se vive uma vez... ;)

    ResponderEliminar
  3. muito obrigado, eu tb estarei smp pronto a ajudar, se precisares ;) por vezes é bom desabafar :)

    ResponderEliminar
  4. Uma carta onde o desabafo é constante mas no final com o reconhecido amor que tens pelos teus pais. Ser-se pai é mesmo muito difícil. Se para termos um namorado, ou um marido temos que lutar tentar compreender, tentar escutar uma só alma, quando se é pai isto multiplica-se pois cada um tem a sua personalidade, cada um é diferente na compreensão e no querer. Os pais têm esse papel importante na vida o de criar e um dia verás como é difícil. Todavia há pais e pais e nesta diferença poderá estar algum desconforto, pois muitos por motivos da vida,por motivos emocionais e outros não conseguem enxergar a razão muitas vezes por terem parado na vida e não terem tido a capacidade de seguir as mudanças de geração.
    Dizes que quando eras bébé eras feliz, mas esqueces-te que foram tempos difíceis tempos de uma luta constante no crescer e aprender, onde muitas vezes eras incompreendida e choravas até transmitires que algo estava mal.Tempos em que não podias falar e por isso a angustia seria maior. Somente uma coisa seria diferente "não te apercebias da realidade do mundo e da sua complexidade".Assim arredada dos problemas poderias ser mais feliz do que hoje

    Gostei da carta e se algum dia quiseres desabafar eu estarei sempre pronto a te ouvir
    bjs e obrigado pela reposição do teu comente, pois cada um é para mim um pérola.

    ResponderEliminar
  5. oh muito obrigada pelo teu comentário querida, apesar de tudo que possa correr menos bem para ti, nuncaa te esqueças de tudo de bom que já passaste com os teus pais, as vezes eles fazem coisas inconscientemente que nos magoam tanto, mas acredita que não é por querer, de certeza que só querem a tua felicidade*
    beijinhos !

    ResponderEliminar

Porque todos temos direito á liberdade de expressão, exprime-te agora e comenta o que achares conveniente. As criticas nao me desanimam, incentivam, tal como os elogios. Obrigada pela tua visita :)