desabafos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Momentos

A vida é feita de que?

Boa questao, para mim é feita de momentos diarios que a cada segundo que passa conseguimos vive-la de maneiras completamente divergentes, tanto estamos com uma alegria contagiante, como páramos, interiorizámos e pensamos que nao temos nada..
Por vezes, sabemos de coisas e imaginamos outras que distorcem conclusivamente a nossa realidade...
Momentos de alegria, de pensar, de rir, sorrir, encarar e conter lagrimas, vivemos momentos destes no nosso dia-a-dia...
Mas contigo e a teu lado... tudo consegue ser completamente belo e magnifico. Obrigada por tudo o que tens feito por mim... cada segundo sem ti é um segundo de vida desperdiçado, e o medo de te perder começa a atormentar-me redondantemente, medo que tenhas razao naquilo que sentes e que realmente seja o teu fim...Nao quero SEQUER pensar nisso, amo-te demasiado para pensar que o amanha pode nao existir, eu sei que sim! eu sei que vais lutar para continuares comigo aqui e sei tambem que jamais me abandonaras... agora por favor, parem parem com as conversas sobre morte, funerais e sei la mais o que. Parem porque ja nao durmo á dias por causa disso, parem porque o futuro assim encontrasse obscuro para mim!
Mas tambem nao parem so de falar comigo sobre isso, mas sim parem de pensar nisso! Ainda temos tanto para viver os tres juntos!

OS TRES MOSQUETEIROS NINGUEM SEPARA!


eu AMO-TE
eu AMO-TE!


(a mesma palavra para duas pessoas completamente diferentes, porém com sentimentos semelhantes!)


NAO SEI, NAO CONSIGO NEM QUERO APRENDER A VIVER SEM VOCES!



...(post nº100! uooouuuu... e nao podia ter escolhido melhor o tema realmente --'
mas é o que sinto e so escrevo o que sinto )

terça-feira, 28 de setembro de 2010

porque o anonimo pediu :D

Bem pediram-me para falar da minha antiga turma e de agora... hummm interessante, deve ser alguem que me conhece, mas nao quis dizer quem é visto que assinou como anonimo, mas se o leitor quer saber disso... eu escrevo!
Da minha antiga turma tenho a dizer muito ou talvez pouco... :
Passei bons momentos com eles, existiram momentos de grande alegria, nao posso nem vou dizer que eramos muito unidos porque realmente nunca o fomos, sempre existiram grupos e pessoas a falar mal de outras sem por vezes as conhecerem muito bem... estive dois anos com a mesma turma. Só aqui da para perceber que deu para viver muito com eles, tivemos algumas visitas de estudo bastante interessantes e divertidas!
A relaçao ente nós dependia de que pessoas estavamos a falar, eu tinha o meu grupo pois como disse a turma era (e acho que acontece em todas) um pouco dividida... grupo esse com quem passavamos os intervalos, ajudavamo-nos e ajudamo-nos uns aos outros, diziamos palhaçadas, cenas preversas ás quais nao vou mencionar o assunto ;)
Foram dois anos de pura intensidade, vividos dentro de uma grande cumplicidade entre alguns.
Foi apartir do decimo que tive prazer de ir para a escola, odiava os fins-de-semana, apaixonei-me intensamente por uma pessoa e fui cada vez mais deixando transparecer isso embora sempre negando... Sempre que precisei tive ajuda, abraços, mimos e palavras na altura certa, tive professoras extraordinariamente competentes, professores que se realmente sentisses necessidade podia ir falar com eles. (ou ele, mais concretamente)
Vivi muito, sorri imenso, ajudei sempre que preciso e fui ajudada sempre que precisei, amei demasiado e sofri tambem com isso... foram 2 anos numa turma em que apesar de tudo me sentia bem e dali surgiram grandes amizades, que mesmo agora mudando de turma, por ter reprovado se mantem e passamos intervalos juntos, ou outros que passam e dizem um simples e singelo Olá e outros que passam e simplesmente fingem que nao fizemos parte da vida deles... :)


A turma deste ano:
Ainda pouco tenho a dizer, parecem todos bastante simpaticos, ja conhecia 3 pessoas, duas so de ver regularmente na escola e outra ate o seu nome sabia... tenho pela primeira vez uma pessoa com o meu nome na turma. Os professores sao todos espectaculares, com grande paciencia e preocupaçao para ensinar, parecem ser mais unidos, divertidos. às vezes fico a pensar no quanto cresci este ano, e o quanto evolui mesmo nao me apercebendo disso, apesar de me sentir bastante entristecida por ter reprovado sinto-me agora na obrigaçao de estudar MUITO MAIS porque tenho um terço das disciplinas que tinha.
Não sei se me vou dar bem na turma, mas pelo menos para já assim aparenta ser (:
Ajudam-se muito uns aos outros,embora me pareça tambem que existam pessoas a "falar mal" das outras, começo a achar que isto nao é so numa ou noutra mas sim em todas...
mais tarde eu volto a falar nisto, quando os conhecer relativamente melhor :)


morte? a Soluçao!

Não entendo... nao entendo a vida e as vivencias do dia-a-dia.
Acabei de ser acusada de ser a causadora do grande e pesado MAU (e sublinho Mau) ambiente ca em casa, grande lata que esta gente tem! Olha eu que faço tudo o que está ao meu alcance para os ajudar sou agora designada como ingrata? mas quem pensam voces que sao? sim sao meus pais ou melhor sao meus educadores, porque pais? ser pais é dar amor, atençao, confiança, motivaçao, respeito e acima de tudo COMPREENSAO!
Nao se preocupam com nada, estao-se nas tintas para a maneira como a minha vida segue e o caminho que ando a tomar, por vossa parte eu poderia estar metida em drogas, tabaco, prostituiçao que jamais iriam saber e sabem porque? porque estao-se nas tintas para mim! se tiverem comida na mesa ja se dao por felizes, ou nao, visto que nunca estao satisfeitos com nada...o que é que voces querem de mim? arrumo-vos a p*** da casa 1 vez por semana, cozinho-vos todos os dias, faço as camas, trato da minha irma, ajudo-a a fazer os trabalhos de casa, preencho-vos papeis pela p*** da internet do que voces querem e pedem, arrumo a cozinha ate mesmo quando nao janto ou almoço em casa! PELO AMOR DE DEUS! aprendam a ser pais, tudo bem passaram por situaçoes dificeis quando eram mais novos, trabalharam e estudaram ao mesmo tempo, mas o que querem? querem essa vida para mim? se quiserem eu começo a trabalhar! faço tudo apenas para ter um pouco de PAZ!

Hoje ate ao ponto de me acusarem de ter reprovado DE PROPOSITO para ter mais tempo livre voces chegaram!

Sabem que mais? Só nao me mato porque me falta a coragem para isso... sinceramente odeio-vos mas bem ca no fundo, amo-vos eternamente e isso é que me magoa imenso!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

21 # Carta para alguém que julgaste à primeira impressão.

Esta só podia ser para ti... quer dizer nao... esta poderia ter dois destinatarios completamente distintos mas tinha que optar...

Olá J.

Deves estar a perguntar o porque desta carta ser para ti... pois olha que nem eu sei... quando te conheci, na apresentaçao da turma, fiquei logo com a impressao de que eras o palerma, o palhaço e o "Mauzao" da turma... nao errei muito visto que o palhaço tu eras :P
Cada dia que passava contigo, convivendo hora após hora contigo menos gostava de ti.. eras demasiado imaturo, so te importavas contigo, dizias o que querias e quando querias sem te importares se poderia ou nao magoar alguem... fazias brincadeiras que a meu ver na altura eram completamente despropositadas e preversas, pensei isto sobre ti durante um ano inteirinho ... quando estavamos no final do ano algo em mim, no meu pensamento, mudou... comecei ate a achar piada a esse teu jeito de encarares a vida, as tuas brincadeiras (sem exageros) apetecia-me ate estar contigo para me rir, curtia bue ver-te jogar á bola... ate me disseram que estava caidinha por ti SO porque quis segurar no teu casaco... grande treta, eu gostava era do casaco +.+
Depois de ja nao estarmos na mesma turma e ambos seguirmos caminhos diferentes, tu seguiste o teu sonho e eu segui com os estudos, voltamos a falar pelo msn... comecei a contar-te coisas que ate á altura nao tinha contado a ninguem... e ai sim eu conheci outro J., o J. maturo com quem se podia falar e ate dava conselhos e incentivo para nao ligar a certas e determinadas coisas... e quando te pedi boleia, mesmo quase com a certeza de que nao ias dar, tu disseste-me que nao podias porque tinhas o carro na revisao... ou seja se tivesses carro eras capaz de me levar e isso deixou-me imensamente feliz, Obrigada J.

Acho que nunca soubeste disto... mas... ate gosto de ti :)


bjnhos, Soraia

20 # Carta para a pessoa que mais partiu o teu coração.

1º Esta carta nao tem o minimo sentido porque eu entreguei o meu coraçao :D
2º nao tem destinatario...
3º nunca ninguem parte o inquebravel e o imparavel
mas mesmo assim vou tentar :

Olá ...
quem és tu? como conseguiste partir uma coisa que nao a tenho?
mas... se nao a tenho como a partiste? Nao sabes que é feio mexer no que nao é nosso?
Mauu começaste mal... e ja agora porque fizeste tanta questao em me magoar... existem tantas coisas uteis que podias fazer porque é que me magoaste a este ponto...
estás feliz agora que me ves assim destroçada a chorar por ti, porque me magoaste apenas porque te convinha?! Consegues ser feliz assim... entao se-lo, pois foi isso que sempre quiz, que fosses feliz fosse ou nao a meu lado, ja nada mais me importa desde que me partiste o coraçao, és completamente insensivel para magoares um ser ja tao magoado, nao tens coraçao e por isso quiseste que eu tambem nao o tivesse, pelo menos nao belo e intacto como eu o tinha e ate isso tinhas que destruir, estás bem agora que o fizeste? Melhor... vive assim
pois tudo o que nao mata torna-nos mais fortes...

"o melhor amigo matou-o porque so podemos ser mortos por quem realmente amamos"


(como disse isto NAO É PARA NINGUEM EM CONCRETO)




....

19 # Carta para alguém que importunou a cabeça - bom ou mau

Esta carta vai para ti meu amor...

Já passei por muito contigo, ja fui e sou completamente feliz ao teu lado... mas tambem ja passei por grandes momentos de afliçao, como quando desapareceste para o mar ou quando te dá assim os cinco minutos e me deixas completamente á toa e preocupadissima... depois ja existiram aqueles momentos no lago dos cisnes, ou aquela tarde em tua casa... quando adormeces nos meus braços... nao so estás na minha cabeça como permaneces eternamente no meu coraçao...
Amo-te e amarei sempre, pois tudo o que vivi contigo e ainda iremos viver jamais me esquecerei...
ja passei muito contigo, ja sofri e encarei, ja vivi e superei, ja amei e amarei :)
que mais dizer? ja nao sei o que fazer quando nao te tenho ao meu lado

18 # Carta para a pessoa que tu desejavas ser

Esta carta tem que se lhe diga... ao primeiro pensei logo em duas pessoas, mas como ja escrevi para elas seria intrigante... entao levei muito tempo a pensar para quem escrever... ate que cheguei á conclusao que nao desejo ser UMA pessoa, mas sim ter as qualidades que ALGUMAS pessoas :
Gostaria de ter a garra, a alegria, o sentido de humor, o carinho da minha melhor amiga, gostava de ser humilde, linda, inteligente, disponivel como o meu namorado, gostaria de ter a força da minha prima para enfrentar bastante coisas, gostava ate de ter a inginuidade da I. para viver quase alheia ao mundo que me rodeia, gostava de ter a inocencia do meu "afilhado" para fugir dos problemas, gostava de ter apesar do meu estado a disponibilidade que a minha avó tinha para ouvir quem precisava dela, gostava de ter o amor que a minha tia tinha e terá para dar... gostava de ter o sorriso de todos os meus primos, melhor amiga e namorado pois nao ha melhores... gostava de ter o "mau-humor" do meu pai quando quisesse dar a minha parte de séria, gostava imenso de ter a boa-disposiçao da minha mae quando ela assim o está (pois so pega comigo)...


e pronto, como todas estas qualidades eu seria a pessoa que gostaria de ser :D


desafio cumprido xD

terça-feira, 21 de setembro de 2010

entendam :P

Olá...
peço desculpa pela minha ausencia, mas agora com a escola, os treinos, as saidas com os amigos, as brincadeiras e principalmente uma febrezita que me anda a atormentar teem-me tirado a vontade de ca vir... tenho vivido mais e escrito menos, o que julgava impossivel mas tambem é muito bom viver assim! a Historia tem sido escrita embora em menos frequencia como era custume e assim vai continuar visto que agora nao tenho muito tempo para parar no meu cantinho de escrever... e faze-lo!
Estes dias tenho aprendido que a vida resume-se a muitas e diversificadas vivencias, é certo que ja o sabia mas nao deixa de ser intrigante como quando nos encontramos mais em baixo esta realidade nos aparece como desfocada o que nao nos leva a entender tal...
tenho me apercebido que a felicidade esta nos sorrisos das crianças, nos beijos que estas nos dao... quando correm para nós e permanecem nos nossos braços sem nada mais a valer a pena... tenho vividos unicos e especiais á sua maneira com duas pessoas e elas fazem-me tao feliz... como disse tenho vivido mesmo muito... e sorrindo com um sorriso que designo de estupido porque quando mu colocam tao cedo tambem nao sai...

ps: a unica coisa má nesta historia é que devido á febrezita ja nao fiz dois treinos... quero voltar a treinar xD nao falta muito...

desculpem meus queridos leitores :)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

17 # Carta para alguém da tua infância

Esta realmente é muito muito dificil para eu dirigir, ou nao, é obvio que estou a ser ironica menina...
Sempre me marcaste profundamente, sou apenas 1 ano mais velha que tu..e isso uniu-nos desde pequeninas, nao tenho o prazer de dizer que te peguei ao colo porque nao o fiz... mas tenho o prazer de dizer que compartilhamos momentos que ainda hoje nos recordamos... como as nossas brincadeiras na avó, ainda hoje penso nisso e no quanto eramos felizes nessa altura, a loja e a nossa casa da arvore com a sucata mesmo á frente... ai meu deus tao boas recordaçoes minha prima! Sempre fomos as melhores amiga, por coisas que aqui nao vou mencionar afastamo-nos e isso magoou-me bastante, depois voltamos a aproximar-nos quase que pela mesma razao, é ironico nao é?
Sempre que precisei tu estiveste la, sempre que chorei tu animaste-me, podias muitas vezes ter pensado primeiro em ti e so depois em mim, coisa que eu ate nem me lembro de o fazer para contigo mas nao me arrependo absolutamente de nada...todos os momentos, todas as gargalhadas, todas as conversas, as confidencias, as brincadeiras, sao coisas que eu JAMAIS esquecerei porque me marcaram com tinta permanente o meu coraçao e dai ja ninguem te tira, pequena!

Obrigada por tudo... e sempre que precisares tu sabes que podes contar comigo, pois estarei sempre aqui para ti... seja fisicamente ou nao :)


ADORO-TE D.C.

Melhor prima que existe...

sem ti metade das coisas que vivi

nao tinham feito qualquer sentido

Obrigada

16 # Carta para alguém que não está na tua cidade ou país

Olá, hoje no silencio da noite lembrei-me de todos os momentos que passamos juntos e a saudade apertou tanto mas tanto... e como ja nao vos escrevia á muito tempo, decidi por isso faze-lo e aqui estou eu. Está tudo bem convosco? Estão felizes em familia?
Sao estas as perguntas que todos os dias me faço e queria ver respondidas, tento imaginar as respostas e fico horas a pensar em tudo o que ja passamos...
Tenho saudades de todos os momentos que passamos, das conversas com a tia na vossa cozinha, de sempre que precisava ir a correr para a vossa casa e falar falar falar, ou apenas ouvir a tia a refilar com a Prima e pensar que um dia farei como ela, e irei dar tanta atençao e amor como voces o fazem para a Prima, sabem... convosco eu sentia-me protegida, segura, feliz... sentia o verdadeiro amor. Nunca vos disse isto, mas eu AMO-VOS.
Apesar de tudo pelo que ja passamos, todas as discussoes, desunioes, sei la tanta coisa. eu amo-vos tanto... tenho bastante saudades vossas. Saudades de contar sempre com o apoio da tia, de puder ser eu mesma com ela, saudades dos abraços e das conversas curtas mas sentidas com o Tio, ou entao de me sentar no chao da vossa sala e brincar com a Prima ou ate mesmo sentar-me e ficar a observa-la e imaginar os tempos em que a tia se sentava cmg a brincar com a "so se ri" ainda hoje quando digo este nome, me lembro da historia dessa boneca... meu deus que saudades... tenho precisado tanto de ti tia, de falar contigo como quase sempre fazia, de puder contar com a tua opiniao para tudo.. Sei que da ultima vez que ca estiveram eu nao fui muitas vezes á vossa casa e nao tive muito tempo convosco mas querem saber porque? Porque depois quando se fossem embora, eu teria que voltar a habituar-me a nao vos ter no meu dia-a-dia e julguei que assim fosse mais facil, mas é tao ou mais pior e causa uma dor ainda maior... Sempre que ouço a vossa voz, os meus olhos enchem-se de lagrimas, lagrimas de saudade, que quase nunca caiem, porque tal como a tia o faz, nao choro á frente de ninguem, nunca o fiz e jamais penso em faze-lo... nao o fiz no funeral da avó que é a pessoa que mais amo neste mundo e nao farei mais em ocasiao nenhuma, so mesmo se nao aguentar mais... Tambem nao sei se sabem mas entrei a epoca passada para uma equipa de futebol, segui o meu sonho tal como a avó me ensinou, mas logo em Fevereiro lesionei-me e fui impedida de jogar, so o fazia 15m quase no fim de cada jogo. Esta epoca pensei em desistir e dedicar-me a 100% aos estudos mas... isso seria desistir e desistir nao faz nem nunca fará parte do meu dicionario...no dia em que soube que reprovei, corri ate ao cemiterio chorei e chorei, acho que em toda a minha vida eu nunca chorei tanto, acho que chorei por tudo que antes nunca chorara. Chorei pela avó, chorei pela tia, chorei pela distancia que nos separa... chorei porque desiludi quem mais me amava e ama... Voltem mas voltem rapido... quero abraçar-vos e sentir que estao comigo, quero gritar ao mundo que tenho os melhores tios que existem! quero sussurar-vos ao ouvido num abraço apertado que vos adoro... quero pegar na Prima e ver o quanto deve estar crescida... quero apagar esta saudade e contar-vos mil e uma coisa que me tem passado pela cabeça, ate mesmo a morte ja me passou...
Acho que se nao fosse a minha melhor amiga e o futebol... nao sei o que seria de mim, entro em casa há discussao, vou há tia I. ha discussao, falo com ela por telemovel so desabafa comigo por causa do avô, sinceramente? Nao sei para que lado me hei-de virar, apetecia-me fugir e nunca mais voltar...
Tenho saudades vossas, saudades das nossas conversas, neste momento peguei no computador e fugi para o sotao para vos escrever com tranquilidade, actualizar-vos e informar-vos do que sinto e da saudade que tenho por voces... A vida está contra mim, mas eu tenho a Garra da C. Montes e irei lutar contra tudo e contra todos pela minha felicidade, tal como tu o fizeste e fazes minha tia... Obrigada por todos os momentos que ja me deram. Quando olho as fotografias em pequena so quero voltar áqueles tempos em que tudo era um mar de petalas de rosa e que era tao feliz nos teus braços minha tia...
Bem nao vos maço muito mais, que isto ja está enorme, penso que foi um grande desabafo de quem gosta de o fazer contigo, minha tia, e de quem tem imensas saudades dos abraços do tio que quase me esmagam quando chegam ca... mas que me fazem sentir tao protegida e em segurança nos vossos braços :')

TENHO SAUDADES!
ate breve, ate muito breve espero eu...
ADORO-VOS MUITO
s: esta carta SERÁ mesmo entregue por correio ao devido destinatario... mas como acho que está completamente verdadeira, postei-a mesmo assim

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

15 # Carta para a pessoa da qual tens mais saudades

Esta podia ser para tres pessoas, tia!
Ou para ti, para a avó, ou para a tia C. que está em França... mas como para a tia C. será a proxima para a avó ja escrevi, restas-me tu...
Sabes nao me canso de recordar os momentos que ja passamos juntas, a alegria que sempre demonstraste ter... a força de vencer! tudo o que me ensinaste e o quanto me protegeste eu guardo bem dentro de mim... tento nao lhes tocar porque senao a dor é muito maior de suportar. Sei que se quisesse, poderia ir matar as saudades tuas.. bastava ir ter contigo ao hospital. mas minha tia, depois de tudo o que ja vivemos,a dor de te ver numa cama sem falares, sem saber se ouves e ves é insuportavel, nao consigo mesmo!
Ja vivi imenso contigo e sinceramente a recordaçao que quero ficar tua nao é numa cama mas sim é a viver o teu dia-a-dia com a alegria que o encaravas... é a sorrir quando pegavam contigo, quando o avô discutia e tu sorrias na cara dele so para o irritar ainda mais.. tenho saudades dos nossos passeios, saudades ate de ouvir o tele e nem me apetecer ir atender porque sabia que eras tu :P
oh minha tia as saudades apertam mas a dor de te ver como estás ainda consegue falar muito mas muito mais alto, peço-te imensa desculpa por isso... mas as minhas forças ja nao dao para tanto!

Acima de tudo,
ADORO-TE MUITO S.M.
(temos as mesmas iniciais do nome e sempre que as escrevo, cai uma lagrima)

14 # Carta para alguém de quem te afastaste.

Bem esta carta pode ser para imensa gente... pode ser para a A., pode ser para o M., pode ser mesmo para muita gente...
Devido ao seguimento de um sonho afastei-me de voces.. afastei-me porque nao consegui conciliar os treinos com as vindas á net, porque vinha completamente estoirada... foi complicado nos primeiros tempos sem voces e quando finalmente tinha tempo para vos falar, percebi que de certa forma vos tinha perdido e isso eu peço-vos desde ja desculpa!
Deixei muita coisa para tras por causa do meu sonho... mas, peço desculpa se voltasse atras faria tudo exactamente igual...

Ate breve...

Sempre do mesmo... falta de forças

Sinto-me só, sinto o mundo em cima de mim e as forças? as forças começam a escassear, sinto saudades da alegria permanente, da força constante e agora esta apenas é inexistente... tenho saudades de tudo o que ja fui... ja mal consigo disfarçar o que sinto como tantas vezes o fiz, ja nao sei como agir e reagir ao que me aprontam. Sempre lutei contra tudo e contra todos para obter o que quero, agora? agora deixo-me levar, tento modificar o meu estado quando precisam de mim mas ja me foi mais facil...Tenho escrito menos e vivido mais...tenho desabafado menos e superado mais, sozinha, so eu e a minha eterna acompanhante, a musica...Sabem o que mais desejava neste momento? Pegar na minha bike, andar ate nao puder mais, fugir desta dura realidade que enfrento e sorrir quando me visse longe dela, comigo levava apenas quatro coisas, dinheiro,melhor amiga (porque sem ela nao sou absolutamente nada), musica e Bola...
Nao haveria cenario melhor, agora caiu na realidade e pummmmmmm volto aos problemas!
Como os resolver? Nao faço a menor ideia, por isso toca a pensar para voltar a superar tudo... porque depois de tudo levantado irá cair outra vez, por uma razao ou por outra...mas temos que voltar a tentar porque no fim havera o castelo invencivel que ninguem mas ninguem derrubara!

sábado, 11 de setembro de 2010

Estes dias teem sido, como hei-de dizer, estafantes! Sao os treinos, o inicio das aulas, saidas desmarcadas porque nao me apetece... convites recusados... uou visto assim parece que tenho uma vida sociavel.
Digamos que so a minha melhor amiga me insentiva a viver com um sorriso na cara, ajuda-me a esconder o que sinto realmente ca dentro, nao para ela porque sinceramente a ela eu nao consigo mentir. Estou aterrorizadamente cheia de sono, nao tenho vontade de escrever e muito menos de pensar xD
Ja pensei em sair de casa por dois ou tres dias mas para onde? com quem? como? ou seja, resumindo esqueçam la isso que é impossivel..
Agora anda tudo adoentado ca em casa, nao digo como porque sinceramente era choradeira pegada...
Sabem o que tem sido mesmo mesmo mesmo o meu ponto de abrigo? a minha melhor amiga e os treinos...
A melhor amiga porque esta sempre para me apoiar, sempre pronta a ajudar, com palavras meigas e as mais certas para me fazerem sorrir, ao lado dela, a palavra tristeza? fica sem S-I-G-N-I-F-I-C-A-D-O!
Os treinos, porque enquanto treino sou feliz, sou livre, sou confiante, sou eu mesma... nao tenho que disfarçar o que nao sou... ou seja se estou triste, fico com cara seria na boa que o maximo que podem pensar é que estou concentrada, se estou feliz posso sorrir porque pensam que sei que estou a fazer um bom trabalho, bem fixe nao é?
Adoro chegar mais cedo ao campo, por musica nos ouvidos, oculos de sol e ir dar uma volta pelo campo... se ha melhor sensaçao ? Nao... porque a imaginaçao flui... é como se estivesses a viver um jogo... so tu tens que o imaginar e no pensamento, podes fazer o que quiseres e escolheres o fim desse jogo! quando a volta acaba, aterras na realidade, enfrentas-la com novas forças e segues em frente, a bola nunca vem para tras e quando vem é lançada novamente para a frente. é isso que faço com a minha vida!


ps: se vieste aqui á espera de um texto forte, sentido e "uma bomba" (como tu lhe chamaste uma altura quase na mesma situaçao) porque fizeste mais uma vez merda, desengana-te porque desta vez nao me darei ao trabalho de escrever uma linha sequer sobre o que fizeste, ja nao te dou sequer tamanha importancia, segue em frente que eu farei o mesmo!

13 # Carta para alguém que gostavas que te perdoasse

E agora? como me safo desta?
Nao me lembro agora assim de ninguem... podia falar dos meus pais, mas provavelmente teria eu mais para perdoar que eles... podia falar da minha avó, mas eu sei que ela me perdoa... podia falar de amigos que em certa altura me afastei... ao longo da nossa vida cometemos erros, superamos batalhas e como numa verdadeira guerra á sempre feridos, aqui nao é diferente.. tudo o que dizes, fazes e ate pensas acaba sempre por magoar alguem, mesmo que nao seja essa a tua intençao, faz parte da vida e da aprendizagem da mesma... eu sei la quem é que queria me perdoasse, basicamente, quando magoou alguem peço logo desculpa... mas isto se estiver consciente que errei, nao nao tenho medo de assumir, porque havia de ter? a vida é mesmo assim!
nao sei o que dizer mais nesta carta... desculpem... :/

12 # Carta para a pessoa que mais odeias, ou que te causou maior sofrimento

"carta para a pessoa que mais odeias" ? I am sorry, eu nao odeio ninguem... uma coisa que a vida ja me ensionou foi nao odiar ninguem, porque se entram na minha vida, se passam na rua e me olham de lado ou ate mesmo com um pingo de interesse... é porque me vao ensinar alguma coisa, sou das poucas pessoas que pensa que toda a gente entra na nossa vida com o proposito de nos ensinar algo, ou seja aprendo com todos...
mas esta carta consiste em duas... "carta para a pessoa que te causou mais sofrimento", mas e que? voces querem estar aqui meia hora a ler coisas que so conto a uma pessoa? peço desculpa, mas todas as pessoas que me magoaram, me fizeram sofreram... sabem que o fizeram... e sabem absolutamente bem porque o fizeram...portanto nao me vou pôr aqui a rebaixar-me a quem nao teve o pingo de decencia de pensar no sofrimento que me iriam causar, quando fizeram certas e determinadas coisas... desculpem mas nao me vou dar a esse trabalho... nao me baseio em voces para ser feliz... e sinceramente se me magoaste e eu perdoei, é porque pensei que nao irias voltar a fazer o mesmo... e porque confiei em ti (ti= quem me magoou)...
se nao te perdoei, meu amigo, é porque sinceramente o que fizeste foi mesmo muito mau, porque eu sei como é o ser humano e custumo dar sempre segundas oportunidades... ja me arrependi com isso mas quem cai no buraco pela terceira vez ou é burro ou faz-se ... eu nao sou nem me faço! por isso magoas, pedes desculpa e depois logo se vê... normalmente desculpo, porque fazemos por vezes coisas sem pensar, mas quando me pisam uma vez nao pisam a segunda.


E tenho dito!


esta carta nao tem muito sentido eu sei...

mas nao saiu melhor ...



justificaçao

venho pedir-vos imensas desculpas... nao ando a cumprir rigorosamente o prometido... ou seja, com os treinos, com as arrumaçoes e preocupaçoes ca em casa, com o inicio das aulas... eu tenho andado um pouco mais ausente, e peço desculpa...mas é mesmo muito complicado, sempre que ca venho tento escrever mas... o tempo é mesmo escasso... alias estou aqui mas ás 16h ja tenho treino e as 15h ja nem sequer estou em casa, penso que se á noite nao estiver totalmente cansada, eu venho ate aqui e actualizo o desafio e a historia, nao prometo que venha, mas prometo que tentarei :)



Ps: os treinos e estes dias teem sido mesmo... sem palavras, os treinos correm-me bem, nao me doem os musculos, tenho aguentado bem a "Pressao" dos primeiros treinos e o nervosismo, e cada treino é uma vitoria conseguida e ultrapassada :)

ontem passei a tarde com a melhor amiga e sinceramente? estou sem palavras,direi que foi é e será um sonho...



ate logo...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

11 # Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar

Para escrever para ti, avó, tive que fechar a persiana do meu quarto, trancar a porta que está atras de mim, apagar as luzes, ficar somente com a luz do computador a clarear-me o quarto... sabes porquê?
Porque é exactamente como tu és em mim... uma luz que me ilumina para atingir objectivos sem olhar para trás... Sempre me apoiaste, educaste, acarinhaste e protegeste... sem ti eu jamais seria o que sou hoje.. sei que te fiz sofrer e peço-te tanta desculpa por isso, perdi um ano da tua vida por uma merda de uma discussao e isso eu ainda nao me perdoei, ainda me lembro quando passavas por mim e me viravas a cara, chorei tanto nesse ano... agora, agora avó, choro porque te quero e nao te tenho, tu és tanto em mim... sim és! porque fisicamente partiste, mas no meu interior estas bem presente e dai ja ninguem te tira, tal como ninguem te tira o valor da pessoa que me criaste... todos os teus mimos, toda a tua força, o teu carinho, o teu amor... juro por deus que está tudo tao presente na minha memoria... mas sabes? com o tempo o som da tua voz começa a ficar esquecido, tenho tanta pena disso... gostava tanto de te ouvir falar, quando me contavas historias do meu pai em pequeno e dizias o quanto ele era parecido comigo... fazias-me sorrir... e quando iamos passear ao sabado de manha? Tinhas sempre que parar de 5 em 5 minutos para cumprimentares pessoas, eu ficava chateada porque te queria so para mim, cheguei mesmo a desejar voltar a ser bebe e assim bastava chorar para me dares atençao... oh minha querida avó, ainda te sinto e sentirei tao presente em mim, desculpa se mesmo agora te tenho desiludido por ter chumbado e por (quase) desistir daquilo que sempre me insentivaste a seguir, o meu sonho... Lembro de uma altura na praia me dizeres "quando nao estiver contigo, olha uma estrela e fala com ela. eu estarei sempre a acompanhar cada passo que deres e a levantarte sempre que caires" e eu com grande inocencia da idade te respondi "nao me abandones, eu nao quero uma estrela, quero-te a ti... tu és a minha estrela"... agora, oh avó agora sem ti... todos os textos que escrevo, teem um pingo da tua vivencia.
Ainda nao acredito que partiste, ja vao 4 anos e mesmo assim sinto uma saudade imensa e uma presença incondicional... acredito mas acredito mesmo que estejas a cumprir o que me disseste e que nao me abandonaste e é essa certeza que me faz lutar, tal como tao bem fizeste em vida e me deste essa aprendizagem de vivencia.


OBRIGADA, um enorme e sincero Obrigada :)


Amo-te Avó...
Minha estrela,
minha razao de viver...
é a força de te ter
sempre ao meu lado
que me ajuda a vencer
posso nao te ver
mas consigo sentir..
que me estás a seguir

10 # Carta para alguém com quem não falas tanto quanto gostarias.

Olá... não direi para quem é esta carta e peço ja imensa desculpa por isso... mas ha coisas que mesmo escrevendo devemos guardar para nós, faz parte...da vida, e do nosso dia-a-dia..
Sempre gostei de ti, desse teu jeito de pessoa que nao se importa com ninguem, que se está a borrifar para o que os outros pensam, é raro sorrires e quando o fazes eu vejo o quanto ele é lindo... sempre me afastaste, cheguei mesmo a pensar que me odiavas. Mas sabes? Apesar de tudo, ensinaste-me que as pessoas podem ser frias e amargas quando nao "curtem outra", sim foi essa a explicaçao que me deste quando te perguntei "porque é que nos tratamos assim?odeias-me?" e tu simplesmente disseste "Porque nao podemos simpatizar com todas as pessoas" WTF?
Adicionamo-nos no msn... ate curtia falar contigo nos primeiros tempos... foi engraçado... apesar das tuas respostas frias, eu obtive grandes respostas ao que tantas vezes me questionava... agora entendo o quanto nao mereces, todo o tempo que desperdicei em ti... outrora bastava ver a janelinha do msn dizer que tinhas iniciado sessao que eu a abria logo e esperava prai 10m e so depois falava contigo (assim para nao parecer obcecada em ti) agora... bem agora... limito-me a olhar para a tua fotografia e a dizer "és um caso perdido egocentrico e mimado"

(raios, o que é que eu tou para aqui a dizer... gostava que a nossa amizade fosse tao diferente, mas bem... sempre me disseram que eu gostava de pessoas com personalidades dificeis, talvez seja por isso que me afectes tanto...)


ate breve...
és uma pessoa inalcansavel...

Apesar de tudo eu tentei,
uma amizade contigo
mas para me fazeres sofrer
eu jamais aguentarei...

Melhor Amiga!

Melhor amiga,
nem todos o sabem ser,
nem todos sabem o que fazer,
é uma coisa que se conquista
e se luta para ter
cada segundo é um mundo
quando ao seu lado podemos estar
ou quando a sua ausencia
podemos sentir,
é um mundo por descobrir
Ja nao sei viver sem ti,
ja nao sei como sobreviver
quando nao te posso ter ao meu lado
sei viver quando te estou a ver
e sorrir quando te estou a sentir...
Nao sei mais o que fazer,
acho que nao sao coisas que se consigam perceber
apenas sentir e demonstrar
que ao seu lado irei sempre estar
Fiquei sem coraçao, porque esse entreguei-to
fiquei com uma alegria imensa porque te tenho
e jamais quero outra coisa
porque ja nao sei viver sem ti.
o amanha é incerto, mas uma certeza eu tenho..
sera o melhor da minha vida
porque estaras comigo...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

1ª treino Epoca 2010/2011

e pronto, hoje foi o primeiro treino... estou completamente c-a-n-s-a-d-a mas valeu tanto a pena... logo que cheguei... 1h mais cedo... fui dar uma volta pelo campo, imaginei tanta coisa, um jogo oficial, aiiiii quando eu voltar a entrar em campo +.+
nao vejo a hora!
depois começaram a chegar as jogadoras, o resto das jogadoras e o mister... primeiro aquecimento (estafante) e depois um joguinho sem guarda-redes, grande piada, roubarem-me a minha posiçao, sim sou guarda-redes e deu-me um orgulho voltar a colocar as luvas e vestir o meu numero 1! Arrepio-me so de pensar... esta epoca tenho muitos objectivos e irei lutar por cada um deles... mas por agora C.P.Martim sempreeeeeeeeeeeeeee!
soube mesmo bem... ja tinha SAUDADES!

Ps: visto que estou demasiado cansada... amanha publico duas partes da historia e cumpro a carta de amanha e de hoje... porque sinceramente agora? so peço a minha caminha, o meu namorado e a minha melhor amiga :')

ate amanha!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

9 # Carta para alguém que gostasses de conhecer

Bem, claro so podia ser relaccionado com futebol e muito mais com uma posiçao concreta... Eduardo, o grande guardiao de Portugal :)
Hoje foi assobiado porque cometeu um erro e ja nem vi mais o jogo, primeiro nao me arrependo porque perdemos... e segundo porque estou farta que julguem as pessoas por UM mero erro! Pelo amor de deus, aprendam a dar valor ao que é nosso! ele fez um mundial excelente, guardou as nossas redes como ninguem e por um mero deslize de nervosismo, sim porque nao foi mais que isso... ja fazem assobios logo que ele toca na bola, sabem o que vos digam? aprendam A DAR VALOR AO QUE É NOSSO... podia aqui dizer que queria conhecer o Oliver Khan, terceiro melhor guarda redes de um mundial... sim admiro o trabalho dele, mas se os ingleses elogiam ingleses, se os alemaes elogiam os alemaes porque é que eu nao haveria de elogiar o meu excelentissimo portugues Eduardo? primeiro porque ajudou o meu braga a chegar onde chegou na ultima epoca... e depois fez uma excelente exibiçao no mundial... logo a unica pessoa que me daria um enorme PRAZER em conhecer, seria o Eduardo, guarda-redes da selecçao nacional... o meu idolo... se um dia te puder conhecer e falar um pouco contigo... seria um enorme prazer, porque antes demais mereces os PARABENS pelo trabalho realizado...


Defendeu o nosso pais como ninguem, lutou, dedicou-se, confrontou, mostrou garra e isso ninguem lhe poderá tirar, parabens pelo seu trabalho tanto no S.c. Braga como na selecçao.


Se um dia voltar a Braga... quem me dera falar consigo e aprender um pouco do seu talento :)



admiro o seu trabalho desempenhado, Parabéns!



bjnhos,
Soraia

o caminho de um sonho...

Quando digo que os sonhos existem para lutar por eles, nao me fico pelas palavras e luto exactamente pelos meus...
Como ja aqui referi em (imensos) post's, tenho um sonho... e como isso nao se consegue caindo do ceu... amanha começo a treinar na minha equipa, darei o meu melhor, agarrar-me-ei a quem me apoia e apoiou ate agora, seguirei o meu instinto, acreditarei nos meus reflexos, terei imensa confiança em mim e na minha equipa e sabem que mais? acima de tudo, os erros cometidos no passado JAMAIS serao cometidos novamente... tanto em campo, como nos treinos, como na escola. porque a minha vida é um todo!
Estou relativamente (muito) nervosa quanto a amanha... será mais uma prova de fogo, e digamos de passagem que a minha resistencia ja nao está como estava... ou seja deve ter diminuido bastante... mas mesmo assim, eu conseguirei.
Ja passei por muito para seguir este sonho... primeiro queria desistir porque reprovei, porque nao me sentia capaz, porque nao tinha transporte, porque o passado insentivava-me a desistir e nao a aguentar (sou mais teimosa que o passado e vou enfrenta-lo e espero que supera-lo)... depois tentei mesmo seguir e continuar na equipa quando mais uma vez me vejo num beco sem saida, porque nao tinha transporte... desisti...
Quando uma luz surge ao fundo do tunel e uma pessoa me diz que me leva.. sinceramente devo-lhe mesmo muito, se nao fosse ela nunca iria conseguir seguir aquilo que tanto quero, por isso e por muito mais OBRIGADA S., tens sido uma amiga espectacular e nunca me esquecerei do que tens feito por mim... se nao fosses tu nada disto seria possivel, obrigada mais uma vez...


com tudo isto... AMANHA TREINOOOOOOOOOOOO! nunca mais chega, horas passem mas passem rapido... :)


ps: um dia ainda farei uma festa, quando colocarem imagens de mulheres a jogar futebol... tal como esta imagem está um homem porque é que nao ha com mulheres? Maxistas :P
finalmente uma... Obrigada Equipa :')




bjnhos,

Soraia*


...

ciumes??

Ciumes... em que consistem?
Para mim os ciumes so existem quando se ama... e o medo de perder a pessoa de quem se tem ciumes fala mais alto que esse amor... é complicado, mas o que é que nao é complicado na vida?Nada.. exactamente.
Dizem que quem tem ciumes ama, mas nao podem tambem os ciumes consistir na falta de confiança? nao nem sempre, por vezes temos confiança mas tambem temos medo de perder essa pessoa, é a crença de que o que mais gostamos acabamos sempre por perder...
Sim, eu sinto ciumes... sinto mesmo e dá-me uma raiva imensa quando ainda os vincam mais dizendo certas e determinadas coisas. Agora juntem ciumes com saudade, um grande e bela mistura de sentimentos... que dá apenas um resultado: Desanimo...
Nao sei para onde ir, nao sei que caminho seguir... sei que a vontade de acabar a historia que estou a escrever começa a ser pequena, sei que amanha irá ser o meu PRIMEIRO treino desta epoca... (sim estou bastante ansiosa porque lutei, mesmo muito, para conseguir continuar na minha grande equipa)...sei que apesar de tudo nao vou desistir por quem mais tem estado ao meu lado...


Um dia tudo muda e quando esse dia chegar, eu estarei pronta para ele, ate la continuarei a lutar :)


(Ps: para juntar á festa, como ontem andei á chuva para pensar, hoje estou com febre... que mais poderá acontecer? nao sei mas estou para ver )


bjnhos*

Soraia

8 # Carta para o teu amigo virtual preferido

Bem esta só podia ser para ti... porque ja me foste muito, definitivamente ja disse mil vezes antigamente que nao conseguia viver sem ti. nunca nos conhecemos pessoalmente mas nao era por isso que deixei de te adorar... fomos apresentados pela minha prima... começamos a falar a falar... ligamos a web, enfim... cada dia que passava eu gostava mais de ti, ao ponto de pensar que te amava (parva), ajudaste-me quando mais precisei e isso eu jamais esquecerei, embora tu penses que nao é verdade!
Contei-te e desabafei coisas que na altura nao fazia com ninguem, "ouvir-te" falar de futebol era uma alegria imensa e cada sorriso que eu via pela web era mais uma força para seguir com a minha vida para a frente, temos os mesmos sonhos e a mesma ambiçao no futebol... e ainda para mais na mesma posiçao...Porém tudo isso acabou, toda esta amizade que sentiamos um pelo outro, acabou... porque ambos dissemos coisas que nao deviamos ter dito...erramos e agora somos demasiado orgulhosos para falarmos um com o outro... disseste que eu mudei, mas tu tambem o fizeste... sim! eu fortaleci as minhas defesas, tinha medo que te voltasses a afastar, a desaparecer e eu tivesse novamente que superar tudo. Nao sabes o quanto complicado para mim foi deixar de te ter na minha vida tao de repente, nao sabes e nao imaginas!
Desculpa se te magoei mas tu tambem o fizeste...
Gostava por vezes de voltar ao passado, e corrigir todos os erros, mas se calhar ja nao teria o que tenho hoje, por isso apesar de me arrepender, mantinha tudo igual... porque tal como no passado fomos unidos sem esperar nada, tambem agora podemos se-lo. Bastar querer, lutar e vencer. A ambiçao da vida é lutar e ganhar!

Desculpa e sabes uma coisa?


Adoro-te B. L.

domingo, 5 de setembro de 2010

7 # Carta para o teu ex- namorado/amor.

Esta não vai ser facil para uma pessoa ler, definitivamente nada facil...Começaste por te aproximar de mim quando estava chateada com ele, que por acaso mas so assim por acaso, é o teu melhor amigo. Apoiaste-me quando mais precisei, deste-me o que ele na altura nao dava, sempre soubeste que o meu coraçao nao batia por ti mas mesmo assim estiveste lá... sempre foste o garanhao... com qualquer miuda que estavas nao te contentavas e num, dois dias acabavas tudo... nunca pensei que fosse comigo que irias namorar mais do que uma semana, e sim foram um dos melhores dias da minha vida, estas ferias passei quase um mes contigo.. e nao me arrependo de cada segundo! Podes nao acreditar mas eu cheguei mesmo a gostar de ti, mas tal como depois entendemos, gostar nao é amar... acabamos, deixaste de me falar durante uma semana, penso que foi a semana mais longa da minha vida, eu queria saber de ti... ajudar-te de qualquer maneira, depois... depois voltei para o meu verdadeiro amor, e ai descobri por ele que realmente me amaste de verdade, desculpa se te fiz sofrer, o teu "verdadeiro amor" trouxe-te apenas desgosto, perdoa-me por isso...
Passando algum tempo, ja eu namorava começaste a mandar sms's outra vez, e a cada sms era um sorriso e uma nova esperança na nossa amizade.

Agora namoras e és completamente feliz com quem estás, ja estao quase a fazer um mes e nada me deixar mais feliz que isso. Porque tu, A., mereces ser feliz...
E eu estarei sempre aqui para ti, obrigada por cada momento proporcionado.


Não te Amo, mas ADORO-TE!

6 # Carta para um estranho.

Bem, nao sei quem és e nao sei tambem se um dia te irei conhecer. És como o futuro, todas as pessoas que entram na nossa vida o são... primeiro nao passam de desconhecidos, estranhos á medida que se aproximam vao ficando amigos, namorados... etc.
Não sei o que tu, estranho, me serás no futuro...ou se ate mesmo iras pertencer a ele!
Se calhar entraras e dar-me-ás uma liçao de vida, ou entao entras nela para me magoar, ou entao para apenas te conhecer por um dia e voltares a ser um estranho.
és uma incognita e isso nao é bom nem mau, é incognito pronto!
Nao sei o que escrever para ti, definitivamente... nao te conheço, nao sei como és, do que gostas, o que odeias, nao sei mesmo quem és...
Um dia direi que toda a gente no mundo me é estranho, porque nunca mas NUNCA se conhece por completo uma pessoa... ou seja acabam todos por ser estranhos :p

bjnhos, Soraia.

sábado, 4 de setembro de 2010

5 # Carta para os teus sonhos.

Bem sonhos... nao sei, porque é que voces existem mas tenho uma teoria sobre voces... existem para lutarmos, vivermos e seguirmos uma "recta" que nos leve a ter o que mais queremos, e quando encontramos duas ou mais opçoes optamos sempre da que nos leve á vossa concretizaçao...
Eu tenho dois grandes sonhos na minha vida... um é jogar oficialmente com as cores do nosso país e representá-lo dentro das quatro linhas... o segundo, esse só duas pessoas sabem qual é.
Dizem que é muito nobre e bonito sonhar com isso e imaginar um futuro bem definido baseando-me na concretização... ser mãe...
Sim, quero ser mãe e sentir o meu filho nos braços, espero ter pelo menos um rapaz... para jogar á bola com ele, para o ajudar a crescer, acarinha-lo, mimá-lo educá-lo e bem... depois do meu trabalho estar bem feito.... ve-lo voar do meu colo e seguir uma nova vida.. há coisa melhor? Para mim definitivamente nao. e a melhor sensaçao que terei na vida sera ter o meu filho no colo e nao vejo a hora de o beijar e apertar no meu peito dizendo "bem vindo ao mundo meu pequenino"...
Parece parvo, so com 17 anos ja pensar nisto.. mas nao vejo mesmo felicidade maior que esta!
Deve ser maravilhosamente apaixonante trazer ao mundo uma criança que mais nossa nao poderia ser... e se por alguma doença, por algum conflito nao puder ter filhos... (por agora nao aparento ter nada, mas nunca se sabe) eu LUTAREI para realizar este meu sonho... e se mesmo assim a vida for contra mim... (mais uma vez)... eu adoptarei e irei tratar uma criança como se fosse minha, porque ser mãe nao é trazer ao mundo, simplesmente é acarinhar de uma forma incondicional... é saber respeitar, compreender, educar e impor limites para fazer de uma criança uma criança feliz e humilde...
Mas este sonho, ficara para quando realmente chegar a altura certa e tiver a minha vida encaminhada para proporcionar o MELHOR ao meu filho tal como ele merecerá... será tao meu :) Por agora limito-me a tentar seguir o do futebol... que para mim é como um filho pois tenho que crescer interiormente e tacticamente para chegar á selecção feminina de Portugal, que grande caminhada...
Um dia nao serei a melhor mae do mundo,
porque nao é essa a minha intençao
darei apenas o melhor ao meu filho
pois é isso que me manda o coraçao :)
Soraia Montes

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

4 # Carta para o teu irmão

A minha mana... uiii, vai ser bonito agora mana! Dizer o que sinto por ti, vai ser mesmo giro... logo eu que nao gosto de falar sobre isto contigo, és ainda pequenina nao sabes muito bem... tens 10 aninhos, pronto está bem, nao és assim tao pequena... mas és e serás sempre a minha bebe. A razao pela qual eu saltei e festejei e disse que foi a melhor prenda de Natal que me poderiam dar.
Sabes, foi quando tinha a idade que tens agora que eu soube que ia ter uma irma... foi mesmo bom, imaginava fazer mil e uma coisas contigo. Brincar, cantar, dançar, jogar futebol tudo o que eu imaginei tentei faze-lo, sempre. Lembro-me do dia do teu nascimento tao bem... faltei á catequese para te ir ver! Achas isso bonito, desencaminhar-me logo que nasceste?
Amo-te, mas amo mesmo. Posso por vezes discutir contigo, dizer que tratas as tuas amigas mesmo mal e que a amizade nao é isso, e tu dizes-me para nao me meter... sei que a vida ainda te vai ensinar muita coisa e por vezes tenho medo disso... nao quero que passes nem metade do que eu passei. Lembro-me agora que quando os pais discutem, acabas sempre por dormir na minha cama comigo... lembro-me, agora que escrevo para ti, de quando queres falar das tuas amigas e da tua escola e ate dos teus (sim leram bem, dos TEUS, nao se contenta com so gostar de um) namorados... e por vezes nao tenho muita paciencia para isso. Sabes adoro quando estou triste e tu vens ter comigo e me abraças e beijas e dizes adoro-te, sabe mesmo bem.
És uma menina com grande personalidade, bonita, inteligente... vais ser muito feliz e disso eu nao tenho a minima duvida, adoro o teu jeito de mandao ja numa idade tao tenra, ate quando tentas mandar em mim... apesar de refilar contigo estou-me sempre a rir por dentro, cresces á velocidade da luz e isso deixa-me triste, porque um dia serás como eu e quererás voar das nossas maos, vais deixar de querer os mimos que agora me pedes, mas pequenina, estarei sempre aqui para tudo o que precisares.


Adoro-te melhor e unica irma do mundo
és o meu anjinho, que irei proteger sempre

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

3 # Carta para os teus pais.

A verdadeira carta... provavelmente a mais complicada, nunca gostei muito de escrever para voces, talvez por medo de vos magoar se me libertar demasiado. é que na escrita eu digo aquilo que nunca vos diria olhos nos olhos e nao posso também dize-lo aqui. Nunca tive o vosso apoio para nada, nada... Voces sabem que tenho lutado pelo meu sonho, sabem-no bem! e nunca mas nunca senti apoio da vossa parte, o incentivo que me daria força para lutar em cada jogo que participei, e quando me lesionei o que me souberam dizer foi "nao pago nada", acham isto bem? digam-me sinceramente se isto é coisa de um pai? Desculpa, mas eu avisei que dizia coisas que nao devia quando escrevo... mas é pedir muito, se pedisse um pouco de carinho?! Eu sei, eu sei que trabalham e que á noite so vos apetece descansar e esquecer o dia que tiveram... mas e eu pensam pelo menos uma unica vez em mim? Queixam-se de que me fecho no quarto e que nao sentem o meu amor, pois pudera eu nao sinto o vosso e sim fecho-me no quarto, e sabem porque, ou nunca se perguntaram... simplesmente ignoraram que teem uma filha... nao sei e tambem nao sei se quero saber. mas fecho-me porque nao quero discussoes, porque cada discussao traz-me a avo á memoria e tudo o que ela passou com o avo, nao quero nem vou ver isso retratado na minha familia. Dizem que familia e casa, é sinal de lar e harmonia... pois nao é isso que ca encontro, sinto-me revoltada apetece-me dizer-vos tudo isto na cara e sei que possivelmente chorariam, como eu o estou a fazer agora... mas quem tambem iria sofrer era a mana e a mae, sei que nao és o unico responsavel e que a mae tambem nao é nenhuma santinha mas... és o mais culpado sim, trazes a revolta do teu trabalho para casa e esqueceste que há quem te ama dentro das quatro paredes.
Sim voces nunca me faltaram com roupa, comida, higiene e todas essas tretas, e nem tudo foi sempre assim... mas talvez desde que a avó saiu FISICAMENTE, das nossas vidas que parece e sinto que ela tambem levou a calma que habitava nesta casa, agora todos se sentem tristes e reflectem isso na falta de amor que existe ca. Apesar disto, eu ADORO-VOS, adoro porque ja me fizeram sorrir, porque ja senti o calor dos vossos braços, porque ajudaram a construir a pessoa que sou hoje, porque me educaram e impingiram valores que agora fazem a pessoa que sou.
Desculpem se fui dura nas palavras, mas a magoa é demasiadamente exagerada, tive que crescer mais depressa do que o que devia, muita gente afirma isso e só voces nao o entendem.
So pedia um pouco mais de amor, compreensao e apoio, é pedir muito?
Algo me diz que sim.
Mas apesar disto, eu ADORO-VOS e sao os meus pais, criadores do que sou, portanto Obrigada por me ajudarem a crescer e ainda mais por me fazerem crescer demasiadamente depressa.

Ate breve.


a fotografia é com um bebe, porque quando assim era, eu Fui FELIZ.

sempre que estava convosco...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2 # Carta para a tua paixão

Das cartas todas que tenho para escrever, julgo que para ti é uma das mais dificeis. Sabes... contigo é tudo um mar de rosas, sim de rosas... com espinhos, mas também com grandes pétalas belas que nos fazem sorrir sempre que as vemos no seu melhor. Contigo ja vivi muita coisa que nunca pensei viver com ninguem, ja sofri e cresci com muitas coisas e contigo ainda mais. Fazes parte da minha vida á algum tempo, quase 3 anos.. Foram 3 anos dos mais complicados e do melhor que ja tive em toda a minha vida. Amo-te, é so isto que penso quando me vens ao pensamento e ao coraçao. Amo-te desde o primeiro toque, desde a primeira palavra, desde o primeiro beijo. Amo-te porque fazes parte de mim e sem ti ? Não, não quero imaginar sequer a minha vida sem ti, porque ja estive assim e sinceramente... eu nao vivi eu sobrevivi.
és parte do que sou, falamos sobre tudo, contamos tudo e quando nao contámos é para nao magoar. Sabes tudo sobre mim... apoias-me e apoiaste sempre que eu precisei, quando realmente eu precisava de uma palavra de amor tu deste-ma e sei que foi e é sincera porque o teu olhar mostra-me isso. Nao posso pedir muito mais da vida, desde que te tenha a ti. Obrigada por tudo.. pelo carinho, pelo amor, pelos beijos ofegantes, pelos abraços, pelo amor que me transmites sempre que me embalas no teu peito, pelo que ja me cantaste e ja tocaste para mim, musica essa que entra no meu corpo como se fossem caricias tuas que tocassem o meu coraçao directamente. Um Obrigada ja é pouco, pouquissimo, mas é o que te posso dar... ja passamos por muito juntos, ja sofri muito por tua causa, mas... Continuo a amar-te como nunca amei ninguem, e tudo o que de bom ja passamos apaga as más memorias e faz me sorrir porque te tenho comigo!


Eu amo-te T.

nao de hoje, nao de amanha mas desde sempre...
e para sempre,
metade de mim é teu (o lado esquerdo nao te esqueças)

tu entenderás isto, tal como eu
Ps: quarta parte da historia disponivel
....